Diabetes: É uma das doenças que podem ser causas pelo excesso de peso. Há duas soluções para que o nível de glicose diminua, reeducação alimentar e o uso de insulina. E dessas duas opções eu considero a reeducação alimentar a mais inteligente. Pra que você vai esperar ter diabetes para começar a emagrecer? Emagreça antes que a sua limitação seja maior.
Hipertensão Arterial: A hipertensão arterial ocorre quando há um aumento da pressão, podendo ocasionar vários problemas cardiovasculares.O risco de desenvolver a hipertensão em pessoas acima do peso é muito maior do que em pessoas com peso adequado. Porém, existem outros fatores que contribuem para que esta doença se desenvolva: excesso no consumo de sódio, de álcool e sedentarismo. E para tratar deve-se fazer mudanças na alimentação, fazer exercícios físicos, diminuir consumo de álcool, sal e sódio em excesso.
Para se espantar com outras doenças que o obeso tem pré-disposição VEM AQUI COLEGA!
2º Contra: Tragédias/Comédias da vida?
Cadeiras de Plástico: O terror de todo gordo é sentar nessas cadeiras que não dão segurança nenhuma pra classe. É sentar nelas que a gente fica até suando de tanto medo de cair das benditas. Sem contar que se cair a vergonha que a gente passa, não tem coisa pior e mais desconfortável. Tem um porém, essas cadeiras depois de um tempo secam e esse plástico fica menos resistente ainda. Mas não importa se você sentou numa cadeira velha e é gorda, porque para os outros só de ser O(A) GORDO(A) que está sentado nela a culpa é inteiramente sua, pode ter certeza. SEM CONTAR.. que tem cadeiras que além de fracas são horríveis pra sentar, super apertadas, o braço bem curtinho, HORRÍVEIS.
Assentos de ônibus/avião: Esses são terríveis! Se você não estiver viajando com ninguém conhecido ao lado, fica mais desconfortável ainda, porque você se sente incomodado por incomodar a pessoa ao lado. Isso quando o passageiro que vai ao lado muda para um assento na parte de trás do avião/ônibus porque não quer sentar perto de você.(isso aconteceu comigo e com minha mãe). Triste? DEMAIS! A solução seria aumentar esses assentos? Talvez, se o motivo for conforto para todos, porque até pra magro aquela cadeira é uÓ. Porque eu não gosto de coisas como assentos preferenciais. Eu acho que exclui, porque o gordo não pode caber em qualquer cadeira?! Se não tiver as preferenciais ele não vai poder sentar? ISSO NÃO EXISTE :/ é exclusão pra mim.
Cintos de segurança: Se você tá indo de carona num carro, tá andando de ônibus ou de avião, os cintos de segurança são outro terror, porque aqueles cintos de duas pontas sempre ficam faltando pedaço hahaha ou a gente que tá sobrando, né.
Lojas/Roupas: Na hora de achar roupas é outro martírio. Porque se servir, já uma coisa boa, mas se você reparar bem ou a roupa serve bem num lugar, mas falta em outro. E tem aqueles momentos que você entra em "lojas de magros" (talvez pensando num presente pra alguém) e já te olham como se fôssemos um alien medonho que não pertence aquele lugar. E então você pergunta sobre uma peça de roupa específica e elas perguntam de volta com a cara de bunda maior do mundo "É pra você?" e quando você responde "NÃO!", logo já se vê um UFA! estampado na cara delas.
Fatalidade(Deus livre todos!): Outro dia eu estava pensando no ônibus, vindo da faculdade e fiquei imaginando se o ônibus pegasse fogo ou alagasse(sei lá!), por onde sairíamos. E lembrei das janelinhas que ficam no teto, porque elas são as saídas de emergência do ônibus. E fiquei me perguntando se eu me cabia ali pra passar e se não, o que seria de mim? Gabriella ao ponto ou ensopada. Pensem nisso, rs.
3º Contra: A auto-estima da imagem
Infelizmente no mundo que vivemos hoje, imagem é tudo. Estar bem com o seu próprio corpo, com a imagem que você passa pra si mesma (e para os outros de certa forma) é muito importante. É um modo de você se sentir confiante até mesmo para pedir uma informação qualquer na rua. E com certeza, quando conseguimos isso.. não tem preço. Se pra você sua imagem ideal seria: você com 30kg a menos, tudo bem. Então minha querida, vá ao encontro da sua imagem e seja feliz. Estar mais confiante com relação a seu corpo é super importante, deixa a gente mais radiante, mais feliz, mais realizada e com vontade de realizar muuuito mais :)
Pra mim, a modelo tá linda e eu adorei a foto. Com certeza uma das melhores campanhas com modelos Plus-Size que já vi. Admiro as pessoas que conseguem lidar com as suas gordurinhas a mais (não consigo), conseguem namorar (eu não consigo), conseguem roupas bacanas e na moda (tá mais fácil,mas a coisa tem que melhorar ainda) ... mas infelizmente eu não sou feliz assim, não consigo lidar com esses dilemas dos gordos, com as doenças graves, com a indiferença de algumas pessoas a nos olhar. Eu simplesmente não consigo. Quem tá chegando aí agora e lendo esse post deve tá pensando. FRACA! Talvez. Mas tenta fazer reeducação alimentar e permanecer nela mesmo quando tudo conspira contra e o seu organismo gordo ainda diz: COMA!. Eu sobrevivi a dias assim. Pra mim isso tem som de VITÓRIA. E na reeducação alimentar ... OS FRACOS NÃO TEM VEZ ;)
Fiquem com Deus,
Beijão :*