quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Recomeçar

Começaria esse post me lamentando de quantas mil vezes eu tentei emagrecer e tentei permanecer magra. O fato é que eu não consigo e não sei se vou conseguir por muito tempo. Mas vou tentar e dar o máximo de mim, porque eu sei do que sou capaz. Uma vez quando estava no Ensino Fundamental, pensei: "Na minha formatura do Ensino Médio não quero estar gorda", porém estava mais gorda do que quando fiz essa promessa a mim mesma. Agora estou na faculdade, e eu disse a mim mesma: "Na minha formatura NÃO QUERO ESTAR GORDA" e essa promessa eu vou cumprir, porque a minha vida toda eu tentei me aceitar e não consegui. Os olhares, as piadinhas, as risadas e sem contar os dias de compras em lojas que se diziam de gordos, mas quando se vestiam as roupas pareciam servir pra um manequim 40.
Atualmente eu visto em torno de 52/54, dependendo da marca da calça ou do material. Queria muito poder entrar numa loja "normal" e comprar uma roupa "normal".Não sei se é um erro meu, mas eu não me sinto GORDA, não gosto de ser assim e queria uma vez na vida saber o que é ser magra, e com certeza eu vou gostar, porque eu DETESTO minha vida de gorda, obesa, baleia, saco de areia, rolha de poço e vários outros adjetivos que crianças com 5 anos de idade já sabem e recriminam aquele que por culpa da genética,muitas vezes, é gordo ou gorda. Vivi a minha vida toda tentando ser notada, tentando não ser criticada, mas muitas vezes eu chorei até com a piadinha infame de uma criança, porque eu já estava no meu limite de aguentar apelidos perjorativos.
Minhas amigas sempre foram magras e sempre tive amigas magras, gordinhas iguais a mim, só duas. Porém eram com as magras qe eu convivia mais, até mesmo porque éramos da mesma sala,do mesmo bairro e também porque gostava delas. Eu nunca gostei de sair com elas, não pela companhia. Sair pra barzinhos, boates,shows, eu nunca ia, algumas vezes era porque eu realmente não gostava, mas outras eu queria ir poder falar que peguei um menino lindo e maravilhoso, mas esse sonho, NUNCA SE TORNOU REALIDADE. Nunda ia porque elas sempre ficavam com alguém ou levavam alguém, e eu sempre chupando o dedo. E os elogios quando com muuuuuuita insistência eu ia? aaah os elogios, eu nunca achava que eram pra mim, porque realmente não eram. Sempre era direcionado a elas: as magras. Gostar de alguém é inevitável, mas saber que esse alguém nunca vai gostar de você porque é gorda: É HORRÍVEL, dói, machuca, deixa cicatriz, sangra e no fim a gnt nunca esquece. Ser sempre a engraçada, amiga e companheira da turma é legal, até um certo ponto. As vezes queria ser um pouco mais burrinha, mas um pouco mais magrinha, do que esse poço de inteligência, perspicácia e esperteza pra no final das contas, a escolhida de todos ser: A GOSTOSONA BURRA do colégio. 
Não ser a que todos os caras querem e desejam é horríovel, você se sente pra baixa, não tem confiança em si mesma, entra em depressão, come mais, engorda mais. O que eu não percebia e agora percebo bem claro na minha frente, é que nós, obesos, descontamos nossos problemas na comida, assim como os alcoólatras descontam tudo o que sentem na bebida, e outro qualquer tipo de vício. Percebi que sou, SIM, eu sou uma viciada em comida e em comer. Porque muitas vezes eu não tinha vontade, mas o prazer de comer aquilo, que quase sempre não era saudável e era em excesso, era enorme. Aaai era muito bom poder comer sem limites, saboreando tudo devagarinho..
Como a maioria dos gordos eu já pensei em fazer cirurgia de estômago, me tornar magra e feliz em pouco tempo e claro, com apenas uns meses de dor e desconforto. Mas eu pensei comigo mesma: "Será que é isso que você quer?Será que quer emagrecer de uma forma rápida e fácil, mas privar alguns de seus desejos maiores?" e resposta pra mim mesma foi: "Não!NUNCA!" - eu QUERO EMAGRECER, quero ficar magra e saudável, ficar menos cansada, mais bunita, mais sexy e mais aceita, porém eu não queria nunca mais comer doces e outros prazeres. Penso que quando emagrecemos por dieta, fazendo uma RA, acompanhamento médico e nutricional, a coisa também pode dar certo e as vezes podemos nos dar o prazer de comer algo diferente e fora da dieta, mas sempre com muita cautela e responsabilidade, mas quando se faz redução a coisa fica feia, digo isso por experiência familiar, meu irmão fez e se privou TOTALMENTE do açúcar e doces, e acho que isso pra mim seria terrível a curto prazo. Mas eu tenho fé em Deus que ele vai me dar forças pra conseguir emagrecer, eu sei, eu confio num ser muito maior e mais poderoso do que um prato de brigadeiro transbordando de gostoso. Jesus passou por tentações piores do que eu e conseguiu, sou filha dele, e sei que com ELE posso TUDO. Porque pra ele NADA É IMPOSSÍVEL.

Salmos 125.1 - "Os que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não se abala, firme para sempre."

1 Comentários:

Juliana disse...

"Tudo posso naquele que me fortalece", é uma das frases que sempre digo a mim mesma quando me sinto num momento difícil.
Oi Grabriella ^^ Encontrei seu blog por a caso, gostei muito desse seu post... pretendo ler os outros e muitos outros que espero que voce post futuramente!
Não desista da sua batalha! Reeducação alimentar é melhor do que se privar de varias coisas, eu como exemplo, decidi ir numa nutricionista para que ela pudesse me indicar os melhores alimentos para mim e eu pudesse seguir uma boa dieta, ela vai me acompanhar, vou de 15 em 15 dias com ela para ver se vai dar certo, junto com atividade fisica, mas tudo isso não é algo fácil! Se reeducar não é fácil, precisa de muita determinação, força e apoio ^^ posso dizer a voce que apoio gostaria de trocar contigo =D! tenho 22 anos ^^ temos idades proximas e acredito que experiencias parecidas de vida =]!
De qualquer forma, deixo aqui um desejo de boa sorte e força ^^!
abraço!!!

www.tabulas.com/~jucerejeira

Postar um comentário

Tentar e falhar é, pelo menos, aprender. Não chegar a tentar é sofrer a inestimável perda do que poderia ter sido.
Estamos juntas nessa meninas :)

Related Posts with Thumbnails