sábado, 2 de janeiro de 2010

Consulta Marcada

Dia 31 de dezembro eu fiz uma solicitação de marcação de consulta com a minha nova nutricionista, Drª Renata Dias, que por sinal parece que é um amor :D, vai ser dia 07/01 às 15:00 .Eu estou bastante animada, nossa muito mesmo, eu ainda não comecei uma caminhada porque como um sedentária nata eu não tenho tênis e o que eu tenho não é próprio pra caminhada, então hoje eu comprei um novinho, lindo, bem esportivo e confortável. E como vcs sabem sair pra comprar alguma coisa nessa época do ano é um saco, andei demaaaais pra encontrar o tênis perfeito pra minha caminhada. SE DEUS QUISER amanhã eu vou estar revigorada e preparada pra começar, de fato, a todo vapor, minha linda RA.
Eu sei que ninguém, por enquanto, nem sabe que meu blog existe ou até que eu exista, mas tenho fé que um dia alguém vai comentar alguma coisa motivadora e bastante inspiradora aqui no blog. 
Eu não vou negar pra vocês que tenho muita vergonha de mostrar minhas angústias pra quem conheço, por isso nem falo que tenho um blog. É MUITO VERGONHOSO, acho que terei mais coragem quando eu realmente estiver bem comigo mesma, um exemplo disso é da consulta que terei com a nutricionista, não falei pra ninguém, o plano vai cobrar mesmo, direto na conta do meu pai, ele nunca percebe porque é débito automático, então eu vou na consulta, vou emagrecer caladinha, mas eu quero lutar isso tudo sozinha. 
Qual gordo que não fez dieta a vida toda?Não existe, nunca vai existir, a não ser que seja uma cidade, um país, um mundo que só tenho gordos, porque lá, não vai ter outro padrão a não ser aquele e CLARO se lá não tivesse informação. OU SEJA, se ser gordo fosse bunito, todo mundo ia querer ser gordo, porque nunca iam saber o que era ser magro,e então existiriam roupas adequadas, cadeiras ajustadas, camas, sofás potentes, elevadores que carregariam trilhonadas de toneladas. Eu não vou negra pra vcs, já fiz dietas mirabolantes, uma vez até tive úlcera nervosa por causa de uma dieta mal feita. Sabe, é muito difícil pra mim dividir isso com a minha família, porque várias vezes eu fui desacreditada até pelo meu pai, fui criticada, fui "sujerida" a fazer redução por uma conhecida da minha irmã, "O QUE QUE ELA TEM COM ISSO?!"MAS o pior de todos é ser desacreditada pelo seu pai, seu elo genético, seu sangue e o seu espelho; as palavras dele eram duras,ásperas e certas, furam meu sentimento e como podem ver, não se fecham.Pra mim é muito difícil aceitar as críticas dele, os olhares e os "tsc, mais uma vez vai fazer dieta, vai seguir um mês e engordar tudo de novo".NÃO É FÁCIL, mas eu vou conseguir. SE DEUS QUISER!


Só um parênteses, eu AMO mitologia grega e tava lendo hoje na internet sobre uma das  personagens que eu mais gostona mitologia: a Fênix. Não sei se todas conhecem ou se as moscas que pousam aqui no meu blog conhecem, mas eu vou escrever um pouquinho, depois se quiserem saber mais dá uma googlada beleza!?

A fênix ou fénix  é um pássaro da mitologia grega que, quando morria, entrava em auto-combustão e, passado algum tempo, renascia das próprias cinzas. Outra característica da fénix é sua força que a faz transportar em vôo cargas muito pesadas, havendo lendas nas quais chega a carregar elefantes. Podendo se transformar em uma ave de fogo.
Teria penas brilhantes, douradas, e vermelho-arroxeadas, e seria do mesmo tamanho ou maior do que uma águia. Segundo alguns escritores gregos, a fénix vivia exatamente quinhentos anos. Outros acreditavam que seu ciclo de vida era de 97.200 anos. No final de cada ciclo de vida, a fénix queimava-se numa pira funerária. A vida longa da fénix e o seu dramático renascimento das próprias cinzas transformaram-na em símbolo da imortalidade e do renascimento espiritual.
Os gregos parecem ter se baseado em Bennu, da mitologia egípcia, representado na forma de uma ave acinzentada semelhante à garça, hoje extinta, que habitava o Egito. Cumprido o ciclo de vida do Bennu, ele voava a Heliópolis, pousava sobre a pira do Deus Rá, ateava fogo em seu ninho e se deixava consumir pelas chamas, renascendo das cinzas.
A crença na ave lendária que renasce das próprias cinzas existiu em vários povos da antiguidade como gregos, egípcios e chineses. Em todas as mitologias o significado é preservado: a perpetuação, a ressurreição, a esperança que nunca têm fim


E então eu pensei que quando temos uma problema, um obstáculo ou até mesmo uma negação de nós mesmo nos joga no chão, nos mata como meros passarinhos indefesos, temos que ter força pra seguir, renascer e novamente tentar lutar pelos nossos objetivos. Muitas vezes eu tentei dietas, falhei, engordei tuuudo de novo, mas como a Fênix que renasce das cinzas, eu renasço da minhas lágrimas quando tudo parece estar perdido, Deus é quem mais me faz renascer a cada dia, a cada impecilho na vida. E esse é mais um que eu SEI QUE VOU VENCER. Como a idéia dela morte e do renascimento é:a perpetuação, a ressurreição, a esperança que nunca têm fim, a minha esperança nunca terá fim[só qdo eu morrer] eu quero tentar até conseguir, porque eu sei que posso.


Salmos 125.1 - "Os que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não se abala, firme para sempre."


9 Comentários:

Unknown disse...

Oi for como vai?? Vim visitar seu blog e te adicionar tbm ok?? Estarei te acompanhando com o maior prazer.
Primeiramente gostaria de te dizer que vc está certa em emagrecer caladinha, acho que é o melhor pq nem sempre sabemos quem torce por nós de verdade né?? Mas queria te dizer pra não ter vergonha de vc, saiba que vc é preciosa pra Deus e com certerza Ele te dará a vitória. Faça sua parte, creia que vc é capaz pq assim a vitória será certa. Eu achava que iria morrer gorda mas Deus me deu uma nova chance. Vc já é uma vencedora de ter dado o 1 passo em rumo a um corpo mais saudável. Bjos e sucesso!!

Simone Gomes disse...

OI lindona.Eu já sei q vc existe. Vou falar de vc lá nomeu blog, daí outras meninas vão saber da sua existencia tb.Olha estamos nessa luta juntas.Logo vc terá coragem de se mostrar e falar de vc.Comigo foi assim tb.Vamu q vamu gata garota.Foeça na peruca!!!Bjks

Simone Gomes disse...

Vc pode fazer seu perfil, como nome e uma fotinho? Como vou falar de vc se não sei o seu nome?rs
Bjhks

Fênix disse...

Oi, vim conhecer o seu blog uma amiga, a Sandra que falou sobre você.
Estarei sempre por aqui.
Beijos

Ana Mazzieri disse...

Oi, garota! Te achei por acaso, alias nada por acaso... estava procruando blogs sobre emagrecimento, já que vou montar um, e bem..., então... eu também estou na batalha pra perder peso, tenho 1,55 já pesei 127 e hoje estou com 105... (acho pq naum pesei depois das festas...kakaka), tudo com RA, só não emgreci mais pq abandonei várias vezes a RA... (que feio né..) mas tem nada não, só pra te dar um exemplo que a RA funciona mesmo... No mês de outubro, fazendo uma dieta normal, tipo arroz integral, legumes, frutas...comer de 3 em 3 horas.. e mais uma hora e meia de malhação, perdi 6... sim 6 kilos, sem muot esforço... então amiga, força tá bom, vamos juntas que a gente consegue.. vou te seguir e entra em constato tá bom, beijo e força...

* Aline Virtus * disse...

Oi, tudo bem? Sandra falou de você no blog e resolvi vir conhecê-la. Li seus posts anteriores e acho que nossas histórias são sempre muio parecidos e creio, verdadeiramente, que enconraremos o caminho mais saudável para vivermos e atingirmos nossos objetivos! :)

Vamos juntas nessa caminhada! Bjs e que 2010 seja nosso ano de ouro!

Drê disse...

já sei que assim como eu vc ama a byoncé...
passei aqui,te vi no blog da simone e resolvi conhecer seu cantinho,desde o final de abril que faço parte da blogosfera,seja bem vinda e vamos a luta

Anônimo disse...

Linda!!!!!!!

Estamos juntas nessa caminhada em busca do peso ideal para termos um corpo mais saudável.... Realmente emagrecer calada eu acho que é a melhor opção... Qndo eu comecei a minha RA falei aos 4 ventos... O que eu ganhei de besteira e de comentários maldosos foi dose! Hoje eu faço por mim e quietinha!!! Pra ning ficar reparando e me pressionando... As pessoas que realmente sabem são as dos blogs... Pq estamos todas no mesmo barco e uma ajudando a outra a alcançar nossos desafios... Pode ter certeza que aqui você vai encontrar o apoio que precisa...

mil bjinhoss e Feliz 2010"

luzluzinha disse...

olá prazer, que bom q vc se tornou uma blogueira,no começo eu tinha um pouco de vergonha é normal a maioria das minhas amigas não sabe que eu tenho um blog faz parte, conte comigo nessa caminhada. bjus e força na piruca rsrsrsr

Postar um comentário

Tentar e falhar é, pelo menos, aprender. Não chegar a tentar é sofrer a inestimável perda do que poderia ter sido.
Estamos juntas nessa meninas :)

Related Posts with Thumbnails