quarta-feira, 10 de março de 2010

2ª Consulta


Ontem foi dia de chorar e subir na balança pra ver qual era o saldo desses meses que se passaram, pois é..eu fui à nutricionista. GENTE, vcs acreditam que perdi só 600g?!O.o fiquei arrasada com isso, nossa..minha cara foi no chão, só que eu me recompus e coloquei onde ela deve ficar mesmo, NO PESCOÇO. A nutricionista modificou minha dieta um pouco e retirou algumas coisas que eu não gosto muito e acrescentou outras em seu lugar. DOMINGO foi dia de comprar aqui em casa, então eu aproveitei pra poder comprar bastante coisa pra ajudar na minha dieta e como na segunda era o dia da consulta eu resolvi levar pra ela ver o que eu gosto e acrescentamos tudo na R.A.. aaah ela me receitou tbm comprimido de Chá Verde para tomar e acelerar o meu metabolismo.Agora que eu vi que eu não perdi quase nada, vou correr atrás do prejuízo e recuperar minhas forças, se deus quiser eu vou conseguir chegar onde quero. Acho muito difícil as vezes a reeducação, porque em vários momentos eu almocei tem 1h e já estou com aquela fominha, isso me prejudica muito.
Se a gordura, o peso em excesso e preguiça tão pensando que vão me vencer eles estão muito enganados, quando eu vejo que eu não consegui o meu objetivo eu me lamento, mas depois me levanto e consigo o impossível para os olhos de quem não me conhece. O que a nutricionista me falou e eu a lembrei bem, foi que no dia da consulta eu estava naqueles dias ruins da mulher, MENSTRUAÇÃO, que nome feio e problemático, causa tudo em nós, mais dor, mais choro, mais anciedade, mais ocilações de humor, palavra poderosa essa, que quando chega acha que pode mandar na gente, PODE NÃO! NAO EM MIM!NÃO MAIS MENSTRUAÇÃO!!HAHAHAHAHAHA..
Há um tempinho já eu venho lendo o site sobre saúde Minha Vida, lá tem coisas muito legais que eu venho adotando na minha R.A meninas, tem me ajudado basntante, tenho aprendido muitas coisas. SOBRE TUDO, recomendo bastante que vocês leiam, pois esses sites são coisas que TAMBÉM nos motivam. Ter uma vida saudável é imprescindível. Depois que eu fiquei sabendo que perdi só 600g nesses dois meses de dieta, deu vontade de um monte de coisa, deu vontade de desistir, MAS eu pensei. NÃO, NÃO AGORA QUE EU VOU DESISTIR!Eu falei que ia contar uma história diferente para os meu filhos e pra quem me conhece, eu falei pra mim mesma que depois dessa última tentativa eu só vou desistir de emagrecer fazendo R.A se o meu corpo falar que não consegue, caso contrário, vai ser eu contra tudo e contra todos.
É muito difícil pra mim gente, difícil demais sabe, minha vó mora na mesma rua que eu, ela faz cada coisa gostasa e por tabela manda aqui pra casa pra todo mundo, E ISSO ME PREJUDICA VÓ! ontem eu quase cai em tentação, comer um pastel de mandioca recheado com carne moída, PÔ ME AJUDA NÉ!Resisti falei que não, insistiram, e eu disse que não, mas que comeria amanhã, no lanche da tarde, como um Momento Livre da minha dieta. E assim eu sigo minha vida, lutando mesmo gente, com armaduras que eu nunca tinha usado, usando a sabedoria e a razão. O caminho pode ser tortuoso, pode parecer que no final nunca vai chegar e que a qualquer momento podemos cair, eu vou sentir isso tudo, eu sinto isso tudo, mas eu não vou desistir, nem agora nem nunca, eu não morro GORDA! Disso eu tenho certeza :D

DICA DO DIA: Nestlé combina com Centeio/Gergelim
Esse domingo eu comprei o novo biscoito da Nestlé meninas, maravilhoso, é integral e tem dois "sabores". São um delícia, eu amei! Eu comprei o de centeio e estou amando, porque podemos comer 8 sem medo de ser feliz e ainda ficar saciadas o suficiente pra esperar a próxima refeição. Espero que gostem da dica. 

Beijos :*

7 Comentários:

Simone Domingues disse...

oii linda,

eu sei o quanto e difícil mas lembre-se sem luta não existe vitória, seja forte diga NÃO para as gorduras.
força vc consegue!!
beijossss

Renata Roque disse...

Ah, Gabi, não desanime jamais! Perdeu "só" 600 g, mas é melhor q não perder nada, e melhor ainda q relaxar e engordar de novo (aconteceu comigo, fiquei mal por isso...)

A nossa vitória vai ser grandiosa, principalmente pra nós mesmas!

Bjs!!!

Lary disse...

Oieeee!

Tava dando uma lidinha no seu blog e tô na mesma luta que você..
E assim, só tenho a te falar que não desmotive!
600gr pode parecer pouco, mas pior se vc nem tivesse ligando e aumentado 600gr num é?

Acho que mesmo que a gente não perca nada em 1 mês inteiro, só não podemos desistir, pq um dia a gente chega no nosso objetivo!

Depois dá uma passadinha pelo meu blog tbm tá..vou ficar feliz com a sua visita!

Beijooos lightsss!

Lilica..lutando contra a balança disse...

Oi Gabi eu sei como é dificil,to na mesma luta,perdi 4kg em um mes enquanto outras perderam 10kg,mas é assim mesmo.
Aqui em casa tambem é bem dificil fazer dieta,minha mae tem restaurante e meu marido tras marmita de la todo dia pra minha filha e quando eu abro me deparo com tudo que eu gosto de comer mas nao posso,ai vo la e faço eu mesma meu almoço sem gordura fresquinho com muita verdura e carne branca e sabe que nem fica tao ruim assim rs.
Desiste nao heim. bjs

Izabela disse...

Oi Gabi!
Não fique triste com essa perda pequena de peso. É melhor perder 600 do que engordar 600 não é????
Quanto ao biscoitinhos...comi tanto que enjoei. Não posso nem ver na frente!
Força amiga!

Anônimo disse...

Seis?
Hum...
hahahahaha
Sabe como é..a gente desconfia..né?
Depois de tanta dieta..
Tudo bem?
Vim te conhecer..
Apareça
beijos

Fatima Mazzo disse...

Oláááá
Passa lá no meu blog q vc ganhou um selinho...
Bju

Postar um comentário

Tentar e falhar é, pelo menos, aprender. Não chegar a tentar é sofrer a inestimável perda do que poderia ter sido.
Estamos juntas nessa meninas :)

Related Posts with Thumbnails