domingo, 25 de abril de 2010

Depois da tempestade vem a bonança?!

Vocês nem vão acreditar no dia conturbado e difícil que eu tive quarta dia 14/04 - to meio atrasada num é meninas?! - aaaaai um saco viiu!
1º - tinha uma prova de administração muito cabulosa pra fazer na faculdade, tinha estudado mto mas tava insegura demais quanto à prova..
2º - tava com uma dor de cabeça leve, suportável, que incomodava só um pouco, mas que assim eu ainda poderia viver com ela até chegar em casa e tomar um remedinho..
3º - era dia de aula de inglês, aulinha meio chatinha, que fica naqueles lenga, lenga de games, conversar em inglês.. chatisse!
Vamos começar do início, eu acordei com uma dor de cabeça suportável, que até então não estava me incomodando.Dia de 4ª feira é dia de aula de Administração no horário depois do intervalo. PORÉM eu queria estudar MAIS AINDA pra prova e acabei indo mais cedo pra faculdade pra ver se eu conseguia estudar, e acabei tendo a idéia de criar uma colinha básica e super chique - porque as minhas colas são separadas por assunto e grau de importância, hahaha -pra prova. Fiz a cola e consegui colar na prova, apesar do professor ter me visto colando, mas fingiu que não viu. Ai quando eu tava pra ir embora pra casa, a dor ja tinha começado a piorar, tava intensa, mas ainda suportavel, nada do que eu nunca tivesse sentido.

Cheguei em casa 11:40 e ja fui logo pra minha cama deitar, pra ver se pelo menos dormindo a dor passava, vai ver era sono. Logo que deitei dormir.. mas sabe quando vc dorme, mas qdo vc dá aquelas acordadinhas vc vê que ainda sente dor de cabeça?! pois é.. eu tava assim. MAS quando eu acordei já eram 14:10 e a dor tava insuportavel, tão insuportável que eu não conseguia mecher minha cabeça de um lado pro outro que doía. e eu já não tava suportando mais, até que eu cheguei pra minha mãe e falei que queria ir pro hospital porque tava sentindo mta dor de cabeça. Chegamos no posto de saúde já era 14:50, ficamos esperando umas duas horas, porque fomos ser atendidas pela médica já era 16:20. Ela me examinou, perguntou se eu tinha alguma alergia,se tava com vontade de vomitar ou ja tinha vomitado, se tomava algum remédio controlado, se tinha essas dores de cabeça constantemente, respondi que tenho, MAS não tão forte e perguntou se eu tinha diabetes ou pressão alta, e disse que até o momento não tinha nada disso. O diagnóstico que ela me deu foi que eu estava com uma possível crise de enxaqueca se nos dias anteriores eu já tivesse tido dores ou até mesmo naquele dia poderia ser o início de uma crise, me colocou no soro por uma hora, tomando remédio na veia e também me deu um comprimido pra tomar de eu não sei o que.Me receitou 3 medicamentos, um pra dor,um pra dor muito forte e outro pra dor e enjoos, caso alguma dessas coisas acontecesse e me recomendou que se voltasse a ter dores assim ou até mesmo se eu quisesse tirar minhas dúvidas sobre ser alguma outra coisa pior, porque dores de cabelas podem significar muita coisa. Fiquei morrendo de medo, mas já melhorei.
MAS COMO PODEM VER, meus dia foi UÓ e sem contar que eu tenho que estudar pra um concurso público, o do TJMG. Espero passar, mas se eu não passar não tem problema sabe, queria poder passar pra ajudar um pouco meus pais a conseguir as coisas sem tanta dificuldade.


Obs: esqueci de contar, pra poder entrar pra sala de espera do pronto socorro, passamos por uma triagem antes, onde eles medem pressão e fazem umas perguntinhas. Minha pressão tava 13 por 10, e ela normalmente é 12 por 8 ou 11 por 8. Então o carinha do hospital falou que tava alta - mas eu não achei. Enfim, eu não sou enfermeira, MUITO MENOS médica pra saber dessas coisas. Por isso, eu decidi ficar uns dias sem tomar o chá branco porque na bula dele diz que pessoas com hipertenção não podem tomar,COM CERTEZA porque deve aumentar né, e como a minha pressão tava "alta" decidi ficar uns dias sem tomar e observar se era ela. E NÃO ERA. E acho que ficar sem tomar me prejudicou um pouco, e me deixou sei lá com muitos desejos que eu não estava tendo antes. O que também me preocupa, porque eu não quero ficar "dependente" de um medicamento, mesmo sendo natural.

_________________________________________________

Eu tenho passado por uns bons bucados pra conseguir seguir com a R.A, minha tia fez aniversário sexta passada com direito a salgadinhos fritos e assados da melhor padaria da cidade, sem contar no bolo de chocolate, TODO de chocolate. Isso é pra matar qualquer um que está tentando seguir com uma R.A correta  e com o mínimo de jacadas possíveis.
Tem sido bastante perturbador pra mim meninas, tenho sentido fome e isso não tá me deixando feliz. OU a nutricionista vai ter que me dar uma dieta com mais calorias OU eu não sei o que vai me acontecer. 
Aaah! E sem contar no outro dia que eu fui no supermercado aqui perto de casa só pra poder comprar uma barra de chocolate branco, porque eu já tava até salivando só de pensar. Infelizmente gente, eu não tenho tido muito tempo pra postar quase todos os dias ou todos os dias, por causa da faculdade e do concurso público que eu vou tentar semana que vem, que é do TJMG de Oficial de Justiça, EU SEI que não tem nada a ver com a minha área: Engenharia. MAS é um emprego, é um dinheiro ÓTIMO (R$1.700,00) e que vai ser de grande valia aqui em casa.OREM por mim, lembrem de mim em suas orações, não mereço mais que ninguém, mas sei que mereço o suficiente pra ajujar os meus pais a andarem menos apertados com as minhas despesas de faculdade, transporte, lazer e etc. E também que poder andar com as minha próprias pernas, ter independência financeira e ser mais responsável por grandes coisas. Meu papai vai ficar TÃO feliz se eu passar, nem é por causa do dinheiro, mas sim porque ele gosta quando a gnt conquista alguma coisa, ELE AMA na verdade. Não sei o que faria sem ele na minha vida, e pensar que cada dia ele se mata mais e mais por causa do vício do cigarro. ISSO me mata também todos os dias da minha vida, porque eu sei que é mais um pedaço dele que se vai e depois eu não posso recuperar, adoraria que ele parasse com o cigarro, mas é difícil isso acontecer, não impossível, porque eu peço a DEUS que ele liberte o meu pai desse vício maldito do cigarro. Se puderem, OREM/REZEM seja qual for a denominação de vocês mas lembrem-se de mim sempre que puderem, serei muito grata e lembrarei de cada um com carinho nas minha tbm.


___________________________________

Hoje, dia 24 de abril, eu vi uma coisa que me chamou muito a atenção. Eu to querendo trocar de celular, porque o meu tá RUIM DEMAIS e também porque eu quero.ENTÃO pesquisando preços e tecnologias diferentes, eu vi um que vai ser de grande importância pra mim, o MOTOROLA W7, ele tem Pedômetro - que é tipo um contador de passos - e o Personal Trainer, que é de verdade um personal trainer, conta calorias gastas, distância percorrida e controla os exercícios. AMEI, o celular é demais meninas. Eu já estou decidida a comprá-lo, afinal, preciso de aliados e não de inimigos, o que eu puder ter do meu lado pra me ajudar a combater a obesidade eu terei e esse com certeza será essencial pra mim. MAS PRIMEIRO eu tenho que passar no concurso, hahahahaha :D
Vamo ficar firme na oração aii gente, lembrem-se de mim. POR FAVOR!

Eu já estava morrendo de saudades disso aqui e tinha me esquecido como é ÓTIMO desabafar pra vocês TUDO o que eu sinto e acontece comigo.
BEIJOS ;*

3 Comentários:

Renata Roque disse...

Saudades de vc!

Tô torcendo pra q vc passe no concurso!

bJS E BOA SEMANA!

Anônimo disse...

Tudo bem Gabi?
Que bacana isso de celular personal.
Putz pois personal de carne e osso é tãooo caro!
hahahahahaha
beijo

Lary disse...

Oi amiigaaa!

Sinto tanta falta do seu bloguinho, que bom que vc está voltando! =D

E nada de desanimar na RA viu garota?!

Devagarzinho a gente chega lá..
ah, e cuida dessas dores de cabeça!

Bom começo de semana!

Beijooos flooorrr!

Postar um comentário

Tentar e falhar é, pelo menos, aprender. Não chegar a tentar é sofrer a inestimável perda do que poderia ter sido.
Estamos juntas nessa meninas :)

Related Posts with Thumbnails