sexta-feira, 21 de maio de 2010

Eu tenho a força, sou invencível, VAMOS AMIGAS ...

UNIDAS VENCEREMOS A SEMENTE DO MAL !


Meninas, ontem foi dia de ir na NUTRICIONISTA. Pois é, dia de pesar, de conversar sobre o cardápio, de botar a mão na consciência e pensar nas JACADAS, vocês me entendem né?! AQUELA consulta básica com a Dr. Nutri.
Conversamos, me preguntou se tive algum problema de saúde, falei que tive crise de enxaqueca -- e tive mesmo -- e também de uma gripezinha básica que tive uma semaninha. Até aí tudo as mil maravilhas, quando aparece a Dona Ba.Lança ( porque ela LANÇA na sua cara os seus devaneios no mês, na semana, no dia, não importa qdo, é só subir nas costas dela que ela te joga no chão que nem cavalo brabo ou alguma das vezes te ensina a pensar melhor sobre AQUELE pastel de pizza delicioso da feira) pra acabar com a minha felicidade. E a resposta veio IMEDIATAMENTE: SUA DESLEIXADA! VOCÊ ENGORDOU 1KG!!! Mas eu já sabia, só não queria acreditar naquilo. E ai, a preocupação da nutricionista veio, a cara dela ficou de preocupação e não de alegria e a minha de: "eu te desapontei ):"
Eu fiquei realmente triste, me deu vontade de chorar -- mas eu engoli e segui em frente --, pensei na minha mãe, no esforço que eu tô fazendo e muitas vezes enquanto ela falava eu fiquei viajando, pensando: eu podia fazer redução, mas depois eu voltava pro meu mundo e pensava: "NÃO!Você não vai fazer redução!"
E aí veio o tapa na casa: "Vamos ter que mudar o seu cardápio Gabriella, você não está perdendo o peso suficiente" Ok. Ok, eu sei.. vamo nessa então, eu to aqui não é a passeio é pra ser alguém que eu realmente quero ser: "NORMAL" (porque pra ser "normal" tem estar no peso ideal, e eu to longe disso)
Ela não mudou muita coisa, apenas distribuiu minhas refeições, enquanto no café da manhã eu comia:
Uma tijela de: Activia Light com qualquer Fruta que seja diurética e uma colher de Linhaça ou Granola + um Pão de sal com uma fatia média de Queijo Minas ou Requeijão.

Agora, eu vou comer uma dessas opções num dia qualquer da minha dieta. o resto continuou normal, e o lanche da tarde eu passei a comer ele mais cedo, dividido em mais vezes ao longo da tarde, porque eu estava sentindo fome muito rápido depois do almoço. Mudanças foram feitas, mas a dieta continua a mesma, porém de uma maneira mais rígida.

Outra notícia: "Você vai ter que aumentar o tempo e a quantidade de dias da sua caminhada e se puder, fazer alguma outra coisa que te ajude a emagrecer, porque o seu metabolismo não está funcionando da maneira que deveria." E eu concordando com tudo meninas, tão difícil ver que você está completamente errada, e que o que você pode fazer é FAZER.

Já mudei, minha vida é outra, meu pensamentos voltaram pra o que eu era no início da dieta, quero ser  feliz, porque do jeito que eu estou minha auto-estima fica abaixo de ZERO, eu quero ser mais feliz, mais bunita, mais aceita, MAIS TUDO! e eu não vou desistir, não vou.

A Nutricionista me pediu para fazer um exame de Tireóide, porque pode ser Hipo-Tireodismos. Nem quero pensar nisso, doença a essa altura não. DEUS ME LIVRE E GUARDE! -- em negrito e itálico pra ELE não se esquecer, hahaha.

Estou pensando em fazer academia -- apesar de detestar com todas as minhas forças -- pra ver se ajuda em alguma coisa na minha R.A e eu vou aumentar com toda a certeza do mundo o tempo da minha caminhada. Eu faço 1:00hr -- qdo faço -- e vou passar a fazer 1:30hr pra ver se resolve. Aqui abriu uma academia com aulas de Boxe, tô cogitando a idéia em fazer, dependendo do preço até entro numas aulinhas pra poder aprender uma socos né, hahahaha e também pra perder uns muitos quilos. HOJE, eu já começo uma meta: Até dia 21 de junho eu preciso ter emagrecido de 4kg a 5kg pelo menos, porque do jeito que tá não pode ficar.

Hoje tem caminhada, COM CERTEZA!
Beijoos :*

4 Comentários:

Bethynha disse...

ai amiga..eh assim mesmo ne..se a gente se cuida com a alimentação durante toda semana emagrecemos..ai bate aqueles 5 minutos e comemos..nem que for uma noite só..e a balança ja indica aumento de peso...aiii..na mesma maneira que engordamos deveriamos emagrecer ne..mas nao eh assim..engordamos num estalar de dedos e emagrecer?
emagrecemos que nem uma tartaruga..
mas nao desanima..esses novas combinacoes na dieta que a nutri te passou vai te ajudar..e semana que vem esse peso vai baixar..confia nisso ta?
bjosss e tenha um bom final de semana

Simone Gomes disse...

Oi lindona como vai?
Adorei a Shira!!rs
Lembra da musica?kkkkkkkkkk
Quero agradecer o carinho viu.Por aqui a torcida tb é por uma menina,(super perua)rs, mas que venha o que Deus quiser e com muita saude né?
Bjks

Anônimo disse...

Ahh donas nutricionistas...
Passei por tantas.
Virei até amiga da última!
hahahahahaha
Sorte na RA
beijos

Lú Moura disse...

Vai firme que você consegue, eu fiz uma meta pessoal e tambem quero emagrecer 5Kg até o dia 25/06. Vamos juntas que conseguimos. Beijos.

Postar um comentário

Tentar e falhar é, pelo menos, aprender. Não chegar a tentar é sofrer a inestimável perda do que poderia ter sido.
Estamos juntas nessa meninas :)

Related Posts with Thumbnails