sábado, 1 de maio de 2010

Sonhos, sonhos, sonhos, sonhos... e mais sonhos.PORQUE NÃO?


Planejamento: s.m. Ação ou efeito de planejar. / Plano de trabalho pormenorizado. / Função ou serviço de preparação do trabalho. // Planejamento familiar, instituição de uma série de medidas para melhorar as condições da vida no lar (alimentação, higiene, limitação de nascimentos etc.).

Vocês devem estar se perguntando porque eu coloquei o conceito de planejamento, segundo o dicionário Aurélio, aqui no meu blog. Como estudante de Engenharia de Produção eu tenho que entender de várias formas de planejamento, seja ele a longo(5 a 10 anos), curto ou médio prazo, esses devem ser "receitados" quando uma empresa, indústria ou qualquer instituição comercial queira obter devidos resultados em determinado tempo.
E mais uma vez vocês devem estar se perguntando: "MEU DEUS! Eu estou lendo certo ou a Gabi ficou doida?" Não meninas, eu sou doida, mas vocês vão me entender daqui a pouquinho. Ontem eu resolvi sair pra pesar na farmárcia aqui perto de casa com uma amiga minha -- mais magra que eu -.- //mas isso não vem ao caso -- e resolvemos passar na casa de uma outra amiga nossa que mora aqui no bairro, à pé, fomos na farmárcia, eu pesei -- MANTIVE O PESO! :) -- e depois resolvemos dar uma andada no bairro pra ver o movimento, fomos conversando, encontrando o pessoal do bairro que a gnt conhecia e no fim  paramos nos banquinhos para jogar mais conversa fora.
Conversamos TANTA besteira, hahahaha :) e rimos muito também. E como toda conversa de amigas houve o momento: planos e sonhos. Expliquei para elas, assim como expliquei para vocês, o que é o planejamento estratégico e a partir daí fizemos vários planos que deverão ser realizados daqui 5 anos, e ficaram guardados no gravador do celular -- para ficar registrado e nunca esquecermos do prometemos -- e que com certeza pretendemos realizar.São: morar juntas, graduadas no curso que queremos e independentes dos pais. Eu sei que é muita coisa pra querermos realizar e também parece ser tudo tão difícil e impossível pra nós.

Eu sou muito pé no chão, não acredito em amor à primeira vista, não acredito que um cara queira ficar comigo só me conhecendo por telefone ou internet, não acredito em homens que dizem que pra eles só importa o interior, não acredito em contos de fadas -- mas eu quero meu príncipe -- ou seja, não acredito em muitas coisas. Pode parecer clichê, mentira e até mesmo uma arrogância, mas eu já passei por coisas nessa vida que todo mundo já passou, mas dez vezes mais e muitas vezes tive que sofrer calada porque EU NÃO SEI ME ABRIR COM NINGUÉM. E isso é a pura verdade, eu sei conversar com as pessoas, eu sei me comunicar, na verdade sou muit comunicativa, mas eu não sei contar de mim pra quem eu conheço. Eu sei ouvir as pessoas, sei dar conselhos, sei brigar quando acho que uma coisa tá errada..., mas não me pede pra contar as coisas que se passar comigo que eu não consigo.

Mas eu mesma já percebi que isso é uma armadura minha que ninguém me tira, é uma coisa que eu tenho que vem de muito tempo atrás. Desde criança sendo rejeitada pelas outras crianças, sempre tive que aprender a ganhar as pessoas pela minha personalidade ; sempre tive que ficar na minha, observar tudo antes  e assim arrumar um jeito deconseguir as coisas. Tudo foi muito duro pra mim, nada foi fácil. Tive que passar por preconceitos variados. Preconceitos de peso, raça e religião, tudo pra mim parecia mais difícil. Mas eu sinto que eu consegui e que esses sonhos não serão fáceis, porém não são impossíveis.

Queria tanto poder ser chique e poderosa, hahah ;)
afinal de contas eu mereço uma vida mais "digna" da minha personalidade, do meu jeito e das minhas vontades, CLARO!
Quantas vezes eu não quis uma coisa e nunca pude ter?!Muitas vezes e ainda é assim // quero poder dar aos meus pais tudo o que eles me deram e mais um pouco, quero poder tirar eles da pindaíba e colocá-los numa situação melhor e menos preocupante. E como eles já não são novinhos, me preocupa o tempo que tenho para realizar isso, e aí me bate um desespero, uma depressão momentânea, MAS depois eu penso que tudo vai dar certo pra gente, porque Deus está no controle de tudo.. (:

Menines, é sempre tããão bom desabafar aqui com vocês. Quer dizer ÓTIMO!
Bom FDS ;*

2 Comentários:

Lú Moura disse...

Oi, são tantas coisas né, tantos medos, enfim.. mas você está na luta e é isso que importa. Você disse que tem dificuldades em se abrir, mas vejo que o blog está te ajudando nisso, já é muito bom, as vezes é mais fácil desabafar com quem a gente não conhece pessoalmente né. Corra atraz dos seus sonhos como sempre fez, não desista, não desista de você. Eu estava acabada na quarta-feira, mas pensei: O que? me entregar? jamais! porque eu merece ser feliz! Beijos!

Lary disse...

Oi amiigaaa!

Ah, se eu fosse vc nem encanava das coisas serem difíceis..
vc é uma pessoa de personalidade diferente, e isso fz de ti única, fato!

E qto mais difícil são as coisas, mais importantes e valorizadas elas se tornam, fato!

Pode ter ctz que vc vai alcançar todos seus objeitovs amiga!

Bom domingooo!

Beijooosss...

Postar um comentário

Tentar e falhar é, pelo menos, aprender. Não chegar a tentar é sofrer a inestimável perda do que poderia ter sido.
Estamos juntas nessa meninas :)

Related Posts with Thumbnails