terça-feira, 9 de novembro de 2010

Quem conta um conto ...

Oi meninas,
Eu sei da minha ausência e isso tá me mataaando :( quero voltar logo pra esse meu mundinho lindo, onde tudo é do jeito que eu quero rs
Tenho um causo pra contar pra vocês que me aconteceu no último feriado (Finados). 
Eu tenho um "grupinho" de amigas, somos em quatro meninas, e semana passada a gente resolveu ter uma DR (Discutir a Relação hahaha) porque estávamos muito distantes uma das outras. Conversamos, voltamos às boas e resolveram (porque eu não tenho escolha, nunca saio e quando resolvem EU TENHO QUE IR) sair na segunda, antes do feriado,pra uma festa chamada Gole Universitário ¬¬' bem a minha cara. Bom eu não queria muito ir porque eu estou praticamente sem roupa nenhuma, exagero, eu sei, mas a maioria (GRAÇAS A DEUS \o/) estão largas demais, e fica realmente feio, porque fica largo e conseqüentemente fico despeitada e desbundada hahahahaha ai num dá né miga rs..
Foi então que eu resolvi ir no shopping ver se achava alguma coisa, achei uma blusa que não é AQUEEEELA blusa, mas tava boa demais pra ir num Gole Universitário. Mas o que pegou mesmo que eu quero contar pra vocês foi a minhas saga pra comprar uma blusa, ai que vontade de chorar rios, anyway, vou contar..




Poooois é, eu fui num supermercado aqui, que tem a parte de bazar e sempre dá pra achar coisas legais lá. Mas tem muuuito tempo que eu não compro nada lá, tem muitas blusas bonitas, MAS pra quem veste de G a PP, e quando é GG, num chega neeeem perto do tamanho que deveria ser. Ai fiquei tão frustrada sabe?! me senti novamente a gorda que nunca consegue emagrecer e fica se lamentando por isso. Olhei pro meu corpo e vi aquelas dobras me deu tanta vontade de chorar, de falar que não ia na P**** daquela festa, que eu não me enquadrava em nada naquele ambiente. Aaaai gente, muita coisa passou pela minha cabeça, até mesmo o sentimento do:"Porque eu tô fazendo RA se ainda continuo OBESA?" Muito difícil se olhar no espelho e não gostar daquilo que vê. Me senti feia, mais gorda ainda,parecia que naquele momento eu tinha engordado tudo que emagreci. Acho que o sentimento se agravou mais ainda porque eu tava em semana de Dona M e vocês sabem muito bem como são os sentimentos quando estamos nessa época =/.. 


Eu sei como eu sou gente, eu me entendo e pertenço a um "tipo" de lugar diferente daquele, entendem?!NÃO É MINHA PRAIA :x (infelizmente) eu sou do tipo que gosta de uma coisa mais diferente, bebida alcoólica não faz muito minha cabeça, até gosto de beber coisas diferentes, como champanhe, vinhos, drinks bacanas, mas só pelo prazer de experimentar e o intuito daquelas pessoas da festa eram se embebedar, ficarem triii loucas e ficar disputando com o bród/mano/viado quem fica mais louco, quem bebe mais, quem se dorga mais rs... Eu definitivamente não ligo se tiver bebidas, se o do lado tá se dorgando, mas o meu ambiente é um ambiente mais calmo, mais intimista, mais MPB, até um rockzinho nacional, estilo Titãs, Barão Vermelho, Paralamas do Sucesso e taaals.. Minha praia não é sertanejo universitário, que parece mais duplinha de forró risca-faca/rela-bucho, e em seguida uma bandinha de roda de samba de fundo de quintal de quinta e por fim um DJ que toca Funk pesado +18, geeeente, SORRY pra quem gosta, mas eu não me vejo naquele lugar. Eu fui não era porque eu estava super-mega-ultra afim de sair, mas sim pra agradar às minhas amigas que sempre reclamam que eu não saio com elas e tals, e realmente não saio, porque eu ainda não me sinto bem com o meu corpo, não me sinto a vontade, entendem?! Posso parecer espalhafatosa, divertida e pra frente, mas eu sou tímida e desconfiada, eu não senti "confiança" naquela festa pra me jogaaaar, entendem?!Espero que sim, rs.
glitters
Outra coisa que eu fiquei meio assim foi o fato de ter MUUUUUUUITA mulher bonita e sarada, e eu ali, sem pertencer aquele lugar. Foi estranho e eu não quero mais, enquanto eu não me sentir a vontade com o meu corpo eu não vou conseguir me soltar do jeito que eu gostaria. EU AMO DANÇAR*-* gosto de dançar sem ter que seguir coreografia, dançar do meu jeito, beeeem louca meeesmo, mas ali eu não me via dançando e horrorizando as pessoas com o meu jeito de balançar o esqueleto hahahaha

Dramático?Pode até ser, mas eu sou assim. Não tem como gente, mineira e desconfiada, desconfiada do que as pessoas vão achar, o que elas vão pensar.. "aaah gabi, mas a gente não tem que ligar para o que os outros pensam" Mas não são as pessoas, sou o que eu penso sobre mim, e eu penso que ainda não me sinto numa situação confortável pra dançar, pra ir em festas dessa indumentária. 
O chato que eu realmente estava entediada da com a festa, não estava me divertindo, não tava bem comigo mesma. Aí, tadinha das minhas amigas, sempre tentando ser agradáveis comigo, tentando me divertir, e como eu não sei fingir, elas percebiam o meu tédio, o meu desgosto em estar ali e me perguntavam "quer ir embora?" e eu "eu gostaria de estar dormindo ..rs, mas por vocês eu aguento :)" e eu aguentei atééé 4:30 da manhã mais ou menos. Tinha alguns momentos engraçados, tinha os momentos sem graças, no mais foi tranquilo e me fez ver o quanto eu tenho que me dedicar a RA pra poder sair dessa casca =(


DESABAFO: Os homens olham as gordinhas/gordas/obesas/pesadas - o que você preferir ser - de um modo diferente ou até mesmo não olham né. Aaah PORRA!Cansei de ser A Amiga, A Engraçada, A Legal, A Gente Boa, cansei de ser A Tudo Que Pode Ter de Bom e no final das contas o jogo ser 0x0 ou sair perdendo mesmo, é como ser o Brasil na copa e já entrar perdendo pra Itália. Eu sou tudo, mas não sou NADA..rs, comassiiiiim?!Eu que tô errada ou o mundo que tá de certo e eu tenho que me adaptar a ele sendo simplesmente: "pegável" ?! Saco cheio sabe, saco cheio mesmo..
Assim como deve tá o de vocês né meninas?! Falei demaaaaaaaaais hoje.É que tô sem computador e tô despejando tudo hoje. E pelo visto vou ficar sem ele mais um tempinho, o conserto feito por um amigo do meu irmão não deu muito certo, então vamos ter que levar numa pessoa que vá realmente futicá-lo  de cima a baixo e descobrir o problema, tomara Deus.

Beijão :*



19 Comentários:

Por Paloma Coelho disse...

Oi... um saco ficar sem pc. beijos

Érica Rocha disse...

Li tudinho que voce escreveu e devo dizer que me identifiquei com TUDO o que vc disse. Somos bem parecidas viu?
É como se vc conseguisse ler a minha mente.

Nunca curti sai de casa por conta de ser gordinha, sentia muita vergonha.

O negocio é não se abalar. É seguir em frente pq tudo isso vai ser recompensado.

No inicio do ano eu pesava 95kg. eu estava horrivel. baixinha e gordinha. ngm olhava pra mim. se olahava dava risada. Promeit a mim mesmo que no carnaval eu iria estar na casa dos 80. No primeiro dia da festa, que eu não gostava, me pesei. Deu 89,9, me senti realizada. A pessoa mais feliz do mundo. Fui pra rua e curti o carnaval como nunca tinha feito na minha vida.

Continuei a me esforçar. e apesar dos descuidos hoje to com 84. E posso dizer que sou muito mais feliz. Fui recompensada com um amor. Que olhos pra mim como mulher, não como uma bola.

Vai na fé amiga. Eu sei o quanto é ruim sentir isso. Querer quebrar a casa toda com Odio por não conseguir uma roupa legal.
Passar dias se esforçando e as vezes não ver um resultado tão satisfatorio assim na balança.
Mas pensa que lá na frente alguma coisa OTIMA vai acontecer e vai fazer vc dizer que valeu a pena.

Nossa! meu comentario ta mais pra post! kkkk

Conta comigo sempre viu?

beijos

Érica Rocha disse...

PS: Descobri que vc é de Ipatinga!
Pertin de mim. Minerada tomando conta aquió!

beijos

Cristiane disse...

Ain amiga, é desse jeitinho que me sinto ás vezes e já sentir muito antes quando estava com mais de 10 kg acima, confesso que com esse menos de kg deu uma aliviada, mas ainda não estou 100% e ainda quando se está com DM na ára aff migah a coisa triplica a situação é triste aff... mas bola pra frente amiga, sair é bom que esparece mas vá a algum lugar que vc goste e curta bastante, tem tantos outros lugares maneiros que dá pra ir com as amigas, como parque, cinema, teatro, ou até mesmo uma farra na casa de uma amiga mas só o clubinho e fazer um dia de princesa com tudo que se tem direitoo hahahha unha, pele, make e outras coisitas rsrs solte a imaginação amiga, mas só quero voltar aqui no próximo poster e encontrar vc animada e me motivando a continuar lutando contra a balança sempre!
Big Beijo!
Se cuida!

Emanuelle disse...

oieee lindaaa!!!!
eu sei como vc se sentiu la na festa...
acho que todas nos ja tivemos esses momentos!
mais sabe, vc tem que ficar mais forte e confiante diante desses momentos!!!! se dedicar mais e mais na r.a e querer mudar msmo! pq so assim teremos bons resultados!!! e sem pressa, o emagrecimento saudavel, leva meses, anos.... mais e dai se demorar , mais no final vamos estar com nosso corpo lindo ne?!!!!
mta forca pra vc lindaa!
bjuss
xauxau

Mey disse...

Oi querida,
entendo bem tudo o que vc disse, várias vezes pensei desse jeito... deixo de fazer muita coisa por estar gorda e não querer sair de casa...
Mas temos que pegar firmes com a RA e depois será só alegrias...
Bjos

L* disse...

Caraca Gabi(preguiça de escrever o nome todo,rs), tô rosa chiclete com vc...hauha
Escreveu tudo o que eu pensei ontem/hoje..rs
Tbm tô assim sabe? Por isso quero pegar pesado na RA e poder fazer tudo o que a gente não se sente bem fazendo qndo estamos acima do peso.
Força aí flor!
Bjos

Paty disse...

Gabiii
Que bom que vc postou
Ai essa blogosfera ta realmente muito parada, eu por exemplo postei esses dias mas não conseguia visitar um blog sequer, tive um trabalho da faculdade super mega importante, e so agora consegui parar.
Vo te dar um tapa, tu ja perdeu mais de 10kg, é questão de tempo, determinação, e isso vc tem muito pelo frente.
Olha só, vamos ver um lado otimo, vc vai perder taaaaaaaaanto peso, mas taaaaaaaaaaanto peso que ficará irreconhecivel, vc vai ver que o importante eh se amar, 10kg+ ou 10kg-
Vc eh bonita
Vc é especial
Vc é vc.
E não há dinheiro no mundo que compre a sua felicidade.
Ela vem com o tempo
Aniiiimo que vc ta conseguindo, vc ta mais magra a cada dia que passa
Vc sabe disso, nos sabemos disso

Dida - Futura Ex-Gordinha disse...

Amiga!
Isso é terrível
Eu sou a unica menina gorda da minha sala na facul e já sabe como é né?
Mas pelo menos tenho amigas!
Beijos

Taci e Tom disse...

Gabi, uma vez li num livro que vc é aquilo que vc acredita ser...
Vc precisa resgatar a mulher linda, maravilhosa e interessante que vive dentro de vc e traze-la pra fora!!! Não vai coneguir fazer isso só emagrecendo não!! Precisa se abrir mais pra vida!! A loja não tem a roupa? Troca de loja!!! Vc está em fase de transformação, seu corpo e sua cabeça também!! Não se coloque em situações que vão deixa-la frustrada, triste, e não se compare a ninguém, pois não importa seu peso, vc é única!! E faça com que suas amigas entendam que nesse momento quem precisa de apoio é vc! Talvez vc não saia muito com elas porque os programas são sempre delas, não os seus!!! Força menina, vc é perseverante!!! Bjkas!

MIKI disse...

ai amiga,a pior coisa é se sentir deslocada né?!mas experimenta uma coisa,SE IMPONHA!TENHA POSTURA!agente não pode esperar para viver quando estivermos magras não.experimenta exercitar sair mais sabe pq?pq toda vez que vc se sentir deslocada por conta do peso,isso vai ser um estímulo para emagrecer!e vc VAI CONSEGUIR!eu to aki pra te ajudar e tenho certeza que vc será um apoio pra mim!
e amiga,homem olha gordinha sim viu?!vc precisa estar mais aberta e ter mais contato,e verá que há quem te admire enquanto mulher sim!
vc vai emagrecer sim,mas é por vc!enquanto isso vai acontecendo devagar (sabemos que leva tempo) vc tem que viver e se divertir!
e concerta logo esse pc menina,to doida pra proziá no msn!kkkk bjuuussss

MIKI disse...

uai menina,te add e até apareceu na minha lista!hahaha
fica online!
ja te falei,meu endereço parece vendedor de viagra!
hahaha
to esperando!
=**

Unknown disse...

Oi Flor...
eu entendo perfeitamente o que vc sentiu nesta festa...
olha quando eu tinha meus 54 quilos, eu era agradável, adorava dançar descontrolada nas festas, não esquentava se a minha barriga aparecia, não me preocupava se alguém me olhasse, sabia que se olhasse era para me adimirar, sabia que se eu dançasse descontrolada na festa ninguém ia ficar me achando ridícula, e hoje em dia flor???? o que acontece comigo, sou a OBESA a quela que ninguém chama pra nada, a que tem vergonha de sair, aquela que até de ônibus tem medo de andar, olha me sinto muito mal com estas coisas tb, como vc disse eu não me sinto me preocupo com o que as pessoas dizem eu me preocupo com o que eu sinto nestes locais, nossa como me sinto envorgonhada, parece que a festa inteira está me olhando e me recriminando pelo fato de ser gorda, olha gordinho sofre em tudo e os homens são preconceituosos acredito que 90% deles são principalmente os que frequentam a Night e estas festas da moda, mais amiga vc vai ver, hoje em dia sofremos mais um dia e este dia está próximo eu tenho fé flor que vamos está aqui, mostrando as nossas fotos magras e saradas e vamos escolher amiga e não ser escolhida...
tenha uma ótima noite...
bjs da Nega

amandalindinha disse...

Nossa me identifiquei totalmente com teu post... eu ate saio com amigas mas tipo p uma pracinha pra levar a filhota p passear, mas morro de saudades de ir p um show de me divertir, aindo não consigo mas vou me esforçar pra chegar lá!!!
Força flor.. vc já é vitoriosa,continua firme na R.A chegaremos lá.
BEIJOSSSSSSSSSSSSS

Cris disse...

Oi Gabi, voltei...rs
Li o seu post e os comentários também, vc percebeu que a maioria das suas seguidoras se identificou com ele??? Pois é assim mesmo que nos sentimos amiga, isso não vem só de vc não, eu por exemplo tenho vergonha se sair ao lado do meu marido, pois estou aparentando ser mais velha que ele, me sinto uma "tiazinha"( e não é aquela do H, viu) com as roupas que me cabem, não consigo me sentir bem, não adianta, sempre acabo reparando naquelas magrinhas vestindo tudo o que eu sempre sonhei vestir,é duro amiga, as pessoas te olham com outros olhos, vc vira ponto de referência do tipo "é logo ali perto daquela gordinha" ridículo tudo isso, e dói muito, mas são essas decepções e frustrações que nos motivam a seguir em diante, firme no nosso propósito, sabemos que não é nada fácil, a trajetória é longa e o desafio árduo, mas a vitória diante da obesidade sem dúvida alguma será a nossa maior recompensa.
Um grande bjo amiga...tô com saudade

Paty disse...

sua bocó.
eu sei que vc tava la comigo, mas foi so vc.
fiquei mto puta e resolvi xingar iuasiuahushasa
vou te dar uns tabefes se vc ao atualizar o blog. uiahsuihauhsa
beijaaaaao

Paty disse...

eu to no telefone agora com a minha mae (ela mora no rj e eu em sp) e ela tava falando que visita seu blog, iuasihaushauihsa =)

S. disse...

Oi Querida,

Já divulguei o sorteio do blog, estou aguardando sua inscrição.

Bjinhos e otimo FDS!

Anônimo disse...

Olá Gatona!!!
Nossa li o post, e parece eu escrevendo, rs, qdo saio com minhas amigas me sinto exatamente assim, e ainda sou taxada de chata, e desanimada... Pode isso ?

Mais agente vai chegar lá vc vai ver , e vamos poder cair na farra como quisermos dançar a noite inteira ...

sucesso linda!!!!

Postar um comentário

Tentar e falhar é, pelo menos, aprender. Não chegar a tentar é sofrer a inestimável perda do que poderia ter sido.
Estamos juntas nessa meninas :)

Related Posts with Thumbnails