domingo, 12 de dezembro de 2010

Conversando com a Gineco

Heey giiirls ;)
Como você estão?!Eu estou bem, tentando voltar aos eixos da R.A, aos pouquinhos estou conseguindo. O peso que tinha aumentado já voltou pro seu devido lugar, graças a Deus. Ontem um funcionário do hospital me ligou remarcando a minha consulta com a Ginecologista, que ia ser dia 22/12, pra ontem às 8:15h da manhã. 
Conversei com ela, falei que sinto muita cólica, enxaqueca, vomito muito e tenho muuuuitas náuseas por causa da menstruação, e também falei da minha chatíssima incontinência urinária, tenho vergonha disso rs
Ela foi super gente boa comigo, um amor de pessoa. Falou que não ia fazer exame interno em mim, já que nunca tive relações. Me pesou, examinou minha barriga, os irmãos gêmeos e um pouco da região da bexiga. 
Ela me explicou que quer me tratar, dar continuidade e tals, mas que eu preciso fazer uns exames antes (leia-se de sangue, fezes e mais um monte) de me passar qualquer remédio. E me explicou que para uma pessoa que nunca teve relações, a incontinência urinária que eu tenho pode ser causada por causa do peso que eu estou, porque a barriga faz um pressão muito grande na bexiga e acaba que não consigo segurar por muito tempo. A solução que ela me deu foi emagrecer :] NOVIDADE! Ai falei com ela que já estava fazendo RA, que eu tava determinada dessa vez, que das outras eu nunca tinha conseguido tanto progresso como dessa vez ..
Então ela me disse que ia me dar os medicamentos certos depois de analisar os exames pra que eles não prejudicassem minha RA e não me fizessem engordar.
É, tô feliz com isso. Ela me disse também pra fazer um exercício que me fizesse enrijecer os músculos, por causa da incontinência e também pra poder fazer com as cólicas viessem numa intensidade menor. Ainda nem entrei na academia, queria muito, mas a situation com relação ao money... tá preta rs



Amanhã estou voltando com as caminhadas diárias, não posso ficar sem, sabe?! Acho que quando fico paradona como eu estou, disparo a comer, quem nem doida. E quando eu faço AF a coisa é diferente, parece que eu fico mais centrada, é totalmente diferente. Eu sei que a médica me recomendou exercícios que trabalhem mais músculos, mas por enquanto eu vou indo com a caminhada. Tava pensando que se eu entrar agora vou pagar o mês inteiro na academia pra poder ficar nem 15 dias, eu vou ligar pra lá e perguntar qual o último dia deles, aí eu vou, faço matrícula pra janeiro e marco minha avaliação também. E já começo o mês no graaaaau, como diz os mano, e dando tudo de mim pra poder conseguir sair dos 3 dígitos ;) Como todas sabem, eu sempre vou nas férias pra casa da minha irmã, em Salvador, mas dessa vez eu bati o pé e não quis ir. Eu sei que se eu for pra lá eu vou engordar, sem contar que eu vou sentir mais vergonha ainda de usar a academia do prédio deles. Por isso que minha única meta do ano de 2010 é chegar aos 85kg, ou seja, terminar o ano de 2011 com menos 28kg, o que quer dizer que tenho que perder de 2,5kg a 3kg por mês. Creio que se eu fizer academia, me dedicar mesmo, eu consigo, basta ter força eu querer.


Fico vendo o sucesso de tantas pessoas por aí na blogosfera que conseguiram eliminar mais de 20kg em 1 ano. E aí eu olho pra mim e vejo que em um ano eu conseguir emagrecer 10kg, isso me deixa um pouco frustrada. Eu fico super feliz por ter perdido isso tudo, mas fico frustrada porque eu poderia ter ido melhor e não fui...Mas como o ano ainda não terminou eu posso fazer ele ter um final mais feliz e terminar sendo uma pessoa mais confiante, determinada e com força de vontade, pra começar 2011 mais focada :)


Bom, é isso meninas..Depois eu tenho que colocar umas pendências em dia rs, selinhos, memes e essas coisas. Mas vou deixar pra outro dia =D
Agora eu vou andar pela blogosfera e comentar no cantinho de vocês :)


BEIJÃO :*

20 Comentários:

A. disse...

Oi,td bem?

Ai era tudo que eu queria sabe
Há um tempão jah que eu tava querendo comprar uma...
Graças a Deus agora consegui...

Uma ótima semana para ti

Bjinhos,
Adriana ^^

Diário de Mil Folhas disse...

OI Gabriella!!! Ah eu não tenho a menor paciencia para fazer caminhadas... tem jeito amiga, nao consigo. bj

Lú Moura disse...

Querida, já que não está podendo entrar na academia agora, no site da boa forma, no link TV forma e Fitness tem alguns vídeos de exercícios para fazer em casa, tentair começando que quan do for para a academia já vai estar com mais craque. beijos

Pri disse...

Oi Gabi, força nesse fim de ano!!!!
Boa semana, bjos

VIVIANE disse...

Oie Gabi,

Amei sua visitinha ao meu cantinho!!
Vou querer sim te ver lá muitas vezes!!
Já estou te seguindo e estarei te acompanhando!!

E olha não fique desanimada pq vc vê meninas perdendo 20 kilos ou mais, pq vc perdeu bem, amiga e foi muito. O importante é que mesmo que for devagar que seja constante, pq será uma coisa que vai permanecer, entende!!

beijos e boa segundona

L* disse...

Oi Gabi, bom dia!
Ahh,agora descobri que somos "visinhas" rs!! Que coisa não? kkk
Cara, não desanime, ás vezes penso nisso tbm, mas o importante é que seu saldo de peso continua negativo!!!
Força sempre tá?
Tenha um ótima segunda e uma produtiva semana!
Bjos

mikaella disse...

oi amiga!
faço da vivi minha amiga tb ...rs as minhas palavras,obrigada pela visita e volte sempre!
ja estou te seguindo !
quanto ao emagrecimento nao importa muito o prazo...e sim o caminhar sem desistir...e saber q um dia chegaremos la!
acredite em sua força !
se precisar ,estou a disposiçao ta...
este ano eu emagreci 23 kgs!
mas tive q fazer muitas at. fisicas,mas vc pode ir no seu ritmo ,so nao deve ficar sem at.fisicas elas ajudam demais,isso eu garanto ...rsrs
beijoss e otima semana!!

Dida - Futura Ex-Gordinha disse...

Amiga linda!
Que legal essa visita hein?
Nem fale em grana!
Estamos perdidas!
Beijos

Sofia disse...

Olá Gabi!
Muito boa a tua ginecologista! Normalmente passam logo medicação mesmo sem exames... (Acho muito mal!)
Eu também já vi várias "colegas" da RA que perderam 20/30kg em um ano, mas não desanimo porque conheço bem o meu organismo! Ter perdido 8kg em menos de 4 meses para mim já foi uma grande alegria! :)
Beijo grande e boa semana

Flávia disse...

Oi amiga lindona
menina, incontinência urinária é ruim de mais né. Quando criança eu tive, era só rir um pouco, nem precisava ser muito, que eu mijava litros kkkk Já mijei no provador da C&A pra você ter idéia. Mas pelo menos agora tem mais uma motivação para emagrecer né, pois como você mesmo disse, isso é chato!!!
Ai amiga, caminhar é melhor do que ficar parada, e com certeza agente se sente mais animada...... endorfina sendo liberada kkkkk
Você tem que ficar é feliz de ter perdido 10Kg, e se esforçar mais para perder 20kg. E assim vamos aprendendo.
Estou de olho em você viu rs
Beijos

Liege disse...

Eu sou exatamente como você! Se eu não caminhar eu começo a comer, mas quando estou firme na AF, aí é a RA flui, realmente agente fica mais disposta a controlar a alimentação. Amiga, adorei seu blog, vou te seguir e acredito que você consegue sim, me parece uma pessoa muito positiva e isso é a chave de tudo! Boa semana e grande beijo!

Gabi disse...

Nao se frustre nao, cada organismo é uma coisa, vc ja perdeu bastante e esta no caminho certo....
Quanto as videos, ja vi todos deles, so hilarios, principalmente o do pleonasmo, adoro...
bjs

Andréia disse...

Oi, querida!
Obrigada pela visita!! =) Pode deixar que vou seguir você e te acompanhar neste trajeto! =)

Vamos nos dando força que isso vale muuuuito!

Beijos!! E parabéns!!

Bel disse...

Menina, você está ótima e vai ficar mais ainda! Eu sempre penso assim: melhor emagrecer 01 kg em um ano do que engordar 1/2 kg, não acha? É claro que não engordamos 1/2 kg né, quando engordamos é 5,10,15... Tô te seguindo tá? bjo.

Roberta Fischer disse...

Gabi... que legal que a gineco foi com vc, a consulta foi ótima né? Ri dos irmãos gemeos, mas primeiro fiquei pensando "o que é isto"??? depois que caiu a ficha hahaha.

Quanto a eliminar "só" 10 kg em um ano... amiga, que é isto??? vc leu meu post de hoje, não leu? então pense de forma super positiva em relação a isto. 10 kg em um ano é muuuuito bom, meu médico ainda disse que mesmo que tenhamos escorregões pelo caminho é melhor ser lento, será mais duradouro.

Olha, quando ao desafio, por enquanto vou levando assim mas se precisar eu vou dar um grito para vc me ajudar, ok? Ahhh, arrumei a tabela, olha lá depois.

Beijos

Amandinha disse...

Olá, vim conhecer seu blog!! Já estou te perseguindo rsrs e vou acompanhar tb sua trajetória de sucesso!!!

Bjusssssssss

Roberta Lavinas disse...

Oi flor... que bom que me achou. Vc viu néh?! Adorei o selinho, corrí pra pegar o meu...

Flor, que bom que a médica te entendeu, isso é muito importante! Outra coisa que quero te falar é que não deve ficar frustrada por ter emagrecido 10 kg em 1 ano, é melhor que ganhar + 10 kg, eu engordei 40 kilos em 4 anos, exatamente 10 kg por ano, se olhar assim vai ver que realmente está no caminho certo.
Outra coisa super importante é que vc chegou na dieta dos pontos, é a mesma que faço... adoro, pq como de tudo, e com o tempo vc realmente aprende a comer coisas saudáveis.

Comecei na RA em junho, muitas recaídas e tals, mas o importante é que eliminei da minha vida 19 kg... e sei que vc tb pode!

Tô com vc viu?!?! Para o que precisar. Toma os remédios direitinho (que a doutora passar) e logo logo estará livre dessa incontinência tb.

Bjus e ótima quarta viu?!?! Segue firme flor, e qualquer coisa grita! Bjuuu

Daiane Mesquita disse...

Oi Gabriela,

Obrigada pela visita no meu cantinho!
Já era tua seguidora, só não havia comentado ainda...

Vamos juntas sim, emagrecer é a meta!
Então não se sinta frustrada por emagrecer "só" 10kg... quem disse que são "só" 10kg? Isso é bastante, não é "só" não! Sinta-se realizada por essa conquista.

Abraços, e fica firme viu?

εïз Dani εïз disse...

Olá Gabiii

Adorei sua visita, e adorei conhecer seu blog, é muito lindo ;)
Achei muito legal a sua médica, bem realista em relação a medicação e preocupada em analisar seus exames antes de qualquer indicação. Hoje em dia vamos nos médicos eles nem te olham direito e já puxam o bloco para receitar :P

Em relação aos exercícios sou como vc, quando faço exercícios fico muito mais animada em fazer a RA, é bem isso, eles andam juntos!

Te desejo muita força, e pode contar sempre comigo, já virei seguidora do seu blog, vou passar sempre por aqui ;)

Beijos, e um lindo dia!

amandalindinha disse...

oieeee amgaaa lindaaa,, tava com saudades de ti!!!!
aff mulher nem me fale em caminhadas diárias.. eu preciso, mas não consigo.. vou ver se hj eu sigo firme.. força aí pra vc amiga!!!!
tenha um lindo dia
mil beijosssss

Postar um comentário

Tentar e falhar é, pelo menos, aprender. Não chegar a tentar é sofrer a inestimável perda do que poderia ter sido.
Estamos juntas nessa meninas :)

Related Posts with Thumbnails