sábado, 30 de abril de 2011

Tenho Medo..

Meninas, notícia breve. E que me deixou preocupada a tarde toda. Me deu até vontade de chorar :| Hoje foi dia de avaliação física na academia, tive que ficar de top e "cuequinha" feminina pra instrutora poder me avaliar, essa nem  foi a parte ruim. 
A parte ruim, foi quando ela aferiu a minha pressão, essa foi a parte ruim.
Então ela me disse pra ir no Posto de Saúde lá próximo e conferir com a que ela havia aferido. A enfermeira conferiu nos dois braços e deu 11 por 9. 

"Relativamente alta e relativamente baixa"
E então se sentiu no direito de me falar que eu deveria perder peso, MAS que deveria maneirar nos exercícios físicos. MEREÇO. Aaah, e também disse que é muito difícil medir, porque tenho a pulsação bem baixinha.OMG -.-
Mais uma pra minha lista de pessoas nonsense que não tem nada com a minha vida e mesmo assim dão peido errado sobre o que devo OU NÃO fazer.


Bom, então eu voltei pra academia e falei que a instrutora quanto havia dado, e ela me disse que quando ela mediu minha pressão ela tinha dado 20 por 10 :O  COMASSIM?!
Medimos novamente e deu 16 por alguma coisa. Ela então me pediu que aferisse sempre que chegasse na academia e sempre que saísse, pra ver se ela estava controlada.

No final, o meu professor aferiu. E deus 14 por 8. Altinha né. 
Porque a minha pressão normal,é realmente entre 11 por 8 e 12 por 8. Porque é sempre isso que dá quando aferida. 
Confesso que eu quase chorei de desespero por pensar em ter pressão alta. 
Não quero essa doença pra mim gente, meus pais são hipertensos e isso agrava bastante minha situação. 
Talvez seja nervosismo, porque eu estava bem nervosa com a espera para a avaliação física, ou vai ver ela realmente está alta. POIS É, e é essa PIOR parte, ever.

Bom, eu não fui diagnosticada "Você É HIPERTENSA, deal with it". Mas eu fiquei
aterrorizada com o fato de poder ser. Sei la. Eu sei que meus pais são, mas como sempre foi normal eu tenho cuidados, mas não é um cuidado cuidadoso haha. E agora será.

Vou ficando por aqui, post programado. Talvez já tenha passado no seu cantinho, talvez não.
Fiquem com Deus,
Beijão :*

17 Comentários:

Cristiane disse...

Oi menina
Eu não entendo muito de negócio de pressão...
meus pais também são hipertensos!
A minha sempre que merço da 11 por 7 e dizem que é normal!
Cuide querida e procure um médico com pressão não pode confiar!
Bjs

Giovana disse...

É o que eu sempre digo quando alguém fala "vc não querer mais um pedacinho"..querer eu quero, mas tb nbão quero ter diabetes, não quero ser hipertensa ..quero muito mais ter saúde do que "mais um pedacinho"...mas estamos no caminho certo não é?

Aline Ferreti disse...

Oie amore!

Olha, eu tinha tudo quando estava com 120kg, pressão alta, colesterol e triglicerídeos nas nuvens, esteatose no fígado.. enfim.. Sei que depois que emagreci tudo sumiu!

Acho que vc deve ir ao médico pra controlar enquanto ela ainda está alta, mas com certeza depois que vc emagrecer, esse quadro vai mudar :)

Mais um motivo pra vc ficar focada na sua R.A. porque qualquer médico que tu for, vai te mandar emagrecer :/

Bjkas e ótimo finde!

Anna disse...

Oii, olha eu tenho as vezes picos de pressão mais alta, mas não e sempre, geralmente se estou nervosa ou se e termino de exercicio fisico
acho que vc deveria ir ao medico e fazer um controle uns dias, de repente não e o que vc pensa, e depois q vc eliminar mais peso tb diminui a pressaõ qdo se exercitar ne
sorte minha linda e não fica nervosa
bjim

Fofinha disse...

Oi amiga, infelizmente eu tenho pressão alta, com apenas 26 anos de idade, mas o médico me disse que se eu diminuir o peso ele acha que controla a pressão, mas amiga toma cuidado, isso é sério, acompanha por um tempo todos os dias, pra ter certeza que vc está bem ok? Bjinhos

Unknown disse...

WOW linda!
Com tensão alta não se brinca mesmo!
A minha costuma ser 11/7 mas houve uma altura que tava com 14/9 e sentia-me sempre muito cansada. Sorte que baixou sem medicamentos, bastou emagrecer mesmo. Mas mesmo assim quando abuso sinto logo o cansaço e tenho que voltar depressa à alimentação mais regrada.
Espero que não seja nada de especial e ultrapasses isto rápido!
Beijinhos grandes

Gabi Sanches disse...

Oi lindaaa...NOSSA se a sua pressão estava realmete 20 por 10 ou 16 por alguma coisa =O Isso é muito perigoso,tem que ver isso Gabiba,se cuida menina ;-]
Beijãozão

Bruna disse...

Pode ser que você tenha feito algum esforço físico antes da aferição. É recomendável que a pessoa fique pelo menos 15min em repouso absoluto antes de aferir.

Beeeeeeeijo, se cuida!

Hanna Marques disse...

se tem hipoertensão na familia valeapena marcar um medico e avaliar neah?
bjo

Anônimo disse...

Oi amiga,

Minha mãe tbm é hipertensa...e eu com meus 11 anos escutei de um médico "Vc tem grandes probabilidades de ser hipertensa um dia"... Pois é.... Hoje tenho 23 anos e a minha pressão é baixa...e espero que eu nunca seja hipertensa tbm!!!

A diferença da medição da avaliação com a da enfermeira foi bastante distinta, né??? Que estranho...de qq forma fique de olho nisso!!!
Bjaaao lindona!

Anônimo disse...

eita menina que dificil né entendo a dor da sua mãe, mas tudo passa e sempre é da vontade de Deus que isso aconteça obrigada pela força... amanhã divulgo o sorteio no blog bjs!

Unknown disse...

Oi querida Flor...
saudades...
mais olha veja bem isso, se os seus pais são vc tem geneticamente um caminho andado né?
Cuidado, eu tb tenho medo, por isso que eu acordei pra vida está semana, uma amiga morreu semana passada justamente por causa de pressão alta e só tinha 47 anos, quero viver muito e com muita saude...
Bjs e tenha um ótimo FDS

Bia disse...

Oi, linda!
Quando temos casos na família, temos que nos cuidar mesmo. A parte do meu pai tem diabete e pressão alta, aí já viu, né, mais cuidado tenho que ter. Por isso comecei o quanto antes!!!
Qualquer médico que vc for, falará a mesma cois, que vc tem que emagrece, então, sua parte já está sendo feita, mas não deixa de controlar, ok.

Beijos e fica com Deus

Rô Barbieri disse...

Oi Flor
Cuide-se e que bom que entrou na academia!
Beijosssssssss

MIKI disse...

amiga,pra mim vc ficou foi nervosa por causa da avaliação.mas de qualquer maneira,procura o médico e tira essa dúvida rápido,pra ansiedade não te pegar de jeito.
eu vi sua mensagem só as 3h da manhã,por isso nao respondi.
eu to firme na academia,vlw dmais pelo incentivo!essa semana que entra quero me comunicar mais com vc,saudade!eh o tempo que ta curtinho mesmo!
bju bju bju bju

Unknown disse...

Calma amiga oe melhor mesmo é você procurar um médico e verificar se está mesmo tudo certinho ok? Bjos

Carla disse...

Minha também tem pressão alta, e desde que eu me conheço por gente, eu me cuido pra não ter os mesmos problemas...


E a Tatto eu quero fazer desde os 15 anos, mas meu pai disse que só depois dos 18 :(

beijo, bom final de semana!

Postar um comentário

Tentar e falhar é, pelo menos, aprender. Não chegar a tentar é sofrer a inestimável perda do que poderia ter sido.
Estamos juntas nessa meninas :)

Related Posts with Thumbnails