domingo, 18 de dezembro de 2011

É legal ser GORDA? Eu não acho ..

E vocês? Amam TUDO isso aí?
Você gosta de ser gorda? EU NÃO! Se gostasse não estaria tentando emagrecer. Eu não sei se existe algum PRÓ em ser gorda, se existir me falem nos comentários. Porque hoje eu vou falar dos contras, porque são coisas que eu passo no meu dia-a-dia.


1º Contra: Doenças Relacionadas

Diabetes: É uma das doenças que podem ser causas pelo excesso de peso. Há duas soluções para que o nível de glicose diminua, reeducação alimentar e o uso de insulina. E dessas duas opções eu considero a reeducação alimentar a mais inteligente. Pra que você vai esperar ter diabetes para começar a emagrecer? Emagreça antes que a sua limitação seja maior. 


Hipertensão Arterial: A hipertensão arterial ocorre quando há um aumento da pressão, podendo ocasionar vários problemas cardiovasculares.O risco de desenvolver a hipertensão em pessoas acima do peso é muito maior do que em pessoas com peso adequado. Porém, existem outros fatores que contribuem para que esta doença se desenvolva: excesso no consumo de sódio, de álcool e sedentarismo. E para tratar deve-se fazer mudanças na alimentação, fazer exercícios físicos, diminuir consumo de álcool, sal e sódio em excesso.


Para se espantar com outras doenças que o obeso tem pré-disposição VEM AQUI COLEGA! 


2º Contra: Tragédias/Comédias da vida?

Cadeiras de Plástico: O terror de todo gordo é sentar nessas cadeiras que não dão segurança nenhuma pra classe. É sentar nelas que a gente fica até suando de tanto medo de cair das benditas. Sem contar que se cair a vergonha que a gente passa, não tem coisa pior e mais desconfortável. Tem um porém, essas cadeiras depois de um tempo secam e esse plástico fica menos resistente ainda. Mas não importa se você sentou numa cadeira velha e é gorda, porque para os outros só de ser O(A) GORDO(A) que está sentado nela a culpa é inteiramente sua, pode ter certeza. SEM CONTAR.. que tem cadeiras que além de fracas são horríveis pra sentar, super apertadas, o braço bem curtinho, HORRÍVEIS.

Assentos de ônibus/avião: Esses são terríveis! Se você não estiver viajando com ninguém conhecido ao lado, fica mais desconfortável ainda, porque você se sente incomodado por incomodar a pessoa ao lado. Isso quando o passageiro que vai ao lado muda para um assento na parte de trás do avião/ônibus porque não quer sentar perto de você.(isso aconteceu comigo e com minha mãe). Triste? DEMAIS! A solução seria aumentar esses assentos? Talvez, se o motivo for conforto para todos, porque até pra magro aquela cadeira é uÓ. Porque eu não gosto de coisas como assentos preferenciais. Eu acho que exclui, porque o gordo não pode caber em qualquer cadeira?! Se não tiver as preferenciais ele não vai poder sentar? ISSO NÃO EXISTE :/ é exclusão pra mim.

Cintos de segurança: Se você tá indo de carona num carro, tá andando de ônibus ou de avião, os cintos de segurança são outro terror, porque aqueles cintos de duas pontas sempre ficam faltando pedaço hahaha ou a gente que tá sobrando, né. 

Lojas/Roupas: Na hora de achar roupas é outro martírio. Porque se servir, já uma coisa boa, mas se você reparar bem ou a roupa serve bem num lugar, mas falta em outro. E tem aqueles momentos que você entra em "lojas de magros" (talvez pensando num presente pra alguém) e já te olham como se fôssemos um alien medonho que não pertence aquele lugar. E então você pergunta sobre uma peça de roupa específica e elas perguntam de volta com a cara de bunda maior do mundo "É pra você?" e quando você responde "NÃO!", logo já se vê um UFA! estampado na cara delas.

Fatalidade(Deus livre todos!): Outro dia eu estava pensando no ônibus, vindo da faculdade e fiquei imaginando se o ônibus pegasse fogo ou alagasse(sei lá!), por onde sairíamos. E lembrei das janelinhas que ficam no teto, porque elas são as saídas de emergência do ônibus. E fiquei me perguntando se eu me cabia ali pra passar e se não, o que seria de mim? Gabriella ao ponto ou ensopada. Pensem nisso, rs.


3º Contra: A auto-estima da imagem


Infelizmente no mundo que vivemos hoje, imagem é tudo. Estar bem com o seu próprio corpo, com a imagem que você passa pra si mesma (e para os outros de certa forma) é muito importante. É um modo de você se sentir confiante até mesmo para pedir uma informação qualquer na rua. E com certeza, quando conseguimos isso.. não tem preço. Se pra você sua imagem ideal seria: você com 30kg a menos, tudo bem. Então minha querida, vá ao encontro da sua imagem e seja feliz. Estar mais confiante com relação a seu corpo é super importante, deixa a gente mais radiante, mais feliz, mais realizada e com vontade de realizar muuuito mais :)

Pra mim, a modelo tá linda e eu adorei a foto. Com certeza uma das melhores campanhas com modelos Plus-Size que já vi. Admiro as pessoas que conseguem lidar com as suas gordurinhas a mais (não consigo), conseguem namorar (eu não consigo), conseguem roupas bacanas e na moda (tá mais fácil,mas a coisa tem que melhorar ainda) ... mas infelizmente eu não sou feliz assim, não consigo lidar com esses dilemas dos gordos, com as doenças graves, com a indiferença de algumas pessoas a nos olhar. Eu simplesmente não consigo. Quem tá chegando aí agora e lendo esse post deve tá pensando. FRACA! Talvez. Mas tenta fazer reeducação alimentar e permanecer nela mesmo quando tudo conspira contra e o seu organismo gordo ainda diz: COMA!. Eu sobrevivi a dias assim. Pra mim isso tem som de VITÓRIA. E na reeducação alimentar ...  OS FRACOS NÃO TEM VEZ ;)



Fiquem com Deus,
Beijão :*

16 Comentários:

Anônimo disse...

Gabi sua lindona, disse tudo nesse post!
Força na tua luta porque pra mim você já é uma vencedora!
Parabéns. Beijão!

Unknown disse...

É isso mesmo linda! Não tem mesmo nada de bom!
Entalada nunca fiquei, mas o assento do avião já foi mais confortável, e a minha roupa já foi mais bonita sim! Tudo o que compro é básico, tudo o que tenha algum brilho ou padrão fico a senti-me uma árvore de natal... Quanto à saúde, não tem preço mesmo!!
Beijinho grande

Mel Mudanca disse...

Eu tb concordo, e realmente ADMIRO quem é gordinha e se ama...como Preta Gil, e por ai vai...e admiro mesmo..mas eu me sentindo gorda a auto estima vai la para o pé...é complicado.. E tb achei linda a foto...fez pensar amiga, adoreiii. Um beijo e bom domingo.

Conquistando Sonhos disse...

UM super ultra mega post esse seu!! Mesmooo, gostaria muito (se quiser) que repassasse ele no Mulheres E Desafios, principalmente, a parte da r.a!!

=)

Bjokas

Ju disse...

Concordo com tudo que vc disse! Não existe pró! Sabe o que eu mais odeio em ser gorda? Suar o tempo todo. É só vc andar um pouquinho e pronto... tá lá o suor escorrendo. O-D-E-I-O! E as pessoas trocarem de lugar no ônibus, isso já aconteceu muito comigo. Eu tb não consigo lidar bem com isso, fico chateada, me sentindo humilhada... sei lá! Mas vamos correr atrás que deixamos isso no passado, né não?! Beijinhos

Tami disse...

Gabi vc disse tudo,não existe um lado positivo em ser gordo...O pior de tudo são os olhares e comentários..Eu admiro quem lida bem com isso...mas eu sinceramente também não consigo..

Bjos...e uma ótima semana pra vc.

Cristiane disse...

Nuss são muitos prós mesmo... felizes daqueles que conseguem conviver com os prós...
Bjs

* Nelisa Leite * disse...

Gabizinha... até hoje não vi NENHUM PRÓ em ser gorda... só vi CONTRAS!!!
E esse lance de "plus size"... que elas são felizes... pra mim... é td mentira!!!
NINGUÉM pode ser feliz sendo apontada na rua como "ponto de referência"... é td jogada de marketing pra serem "aceitas".... mas por dentro.. tenho certeza.. que lá no fundinho... em uma hora que estão SOZINHAS... elas gostariam de não ser obesas!!!

Bem... essa é a MINHA opinião... e respeito as pessoas que não pensem da mesma forma que eu!

Bjinhusss
Tenha um linda semana!

Piig ♥ disse...

Gabi! Consordo com 100% das coisas que você disse!!

Eu estou apenas uns 15kg acima do peso ideal, não me encaixo na categoria obesa, e mesmo assim é tudo muito dificil! Comprar roupa, biquini e tudo mais... tem lojas que eu nem entro pois nem o G de certas marcas não servem, é de sofrer!!

Você é vitoriosa sim, RA é só para os fortes com certeza!!

Muito sucesso ainda hein
beijos

Anônimo disse...

Oi Sorrisão!!!!
Não..duvido que gordinhso sejam realmente felizes. Não dá pra ser feliz com dor, doenças, ou até auto estima baixa.
Sei..muitos se disfraçam de alegres e os engraçados... no fundo não é verdade absoluta. Falo porque fui gordinha..gorda e obesa.
E as máscaras a gente sabe acarregar...
um super beijo guria
saudades

Nina disse...

Oie!
De fato, não é bom não!
E eu duvido até do povo que diz que se aceita... Conheço pessoas que dizem que não estão nem aí, mas toda hora precisam se reafirmar, dizer que estão bem, assim, que peso não é tudo... Se são tão bem resolvidos, pq falar tanto nisso?
O emagrecer envolve todo um cuidado que temos que ter com nós mesmas, principalmente a autoestima e rege todo o resto.
Mas essa questão da imagem hoje em dia neurotiza qualquer um :S
Equilíbrio, sempre!
beijos*

Érica Oliveira disse...

nossa! fiquei chocada com as imagens! vixi...

Fri disse...

nossa!!!! vc falou tudo EXATAMENTE como penso... excessão so no final, pq eu não to satisfeita com meu corpo e com meu peso mas por enquanto(enquanto emagreço) ate q to bem comigo, gosto de ficar na moda, namorar, e tal.. mas isso é de cada um, depende do estilo da pessoa... mas nossa, sério, eu to admirada... seu post foi sensacional! sevc deixar eu ate vou colocar um posto no meu blog direcionando pra esse post seu, pq falou tudo! É exatamente isso.... Quantas doenças... pra q esperar a diabetes chegar pra lutar contra ela? vamos lutar antes.. pra q sofrer com as doenças se podemos reverter isso agora..... e os micos? a cadeira de plástico q a culpa eh do gordo, a saida de emergencia do onibus(hahaha eu ri muito de vc falando gabrialka ao ponto ou ensopada! hahaha)....
emfim, gostei demais e concordo plenamente... dá pra ver pq vc ta conseguindo tanto: pq é determinada, mudou a cabeça e mudou como pensar tudo e como agir... sucesso total.. serio, te admiro muito! bjos

Sissi disse...

Como sempre, me identifico com suas matérias. Mas o lance da auto-estima da imagem eu vejo de forma diferente... mesmo obesa busco manter o astral e a beleza em dia e me sentir bonita e atrante (e namorar!!!) pq emagrecer não pode ser uma "mágica" para se tornar feliz. Procuro não colocar todas as expectativas da minha vida para "quando for magra", senão corro o risco de me decepcionar e voltar a engordar...

Bárbara Bruna disse...

É amiga, ser gorda não é legal não, assino embaixo tbm. Só a gente sabe dos sufocos né? Eu engordei bonito esses tempos, mas ja to voltando pros trilhos, me recuso comprar uma calca 38 rs.
Infelizmente as pessoas se prendem a essa coisa de "diversidade", sou como sou e pronto. td bem, é necessário respeitar todo mundo , eu concordo, mas fazer disso uma desculpa pra não se mexer , é tolice

E vamos em frente, 2012 nos espera, e um corpo maravilhoso, também! :D

bjuuuuuuuuuuuuu

Mamãe me disse... disse...

É engraçado, pq no meu universo particular, parece que vc escreve prá mim...rsrsrs
Força e fraco é quem fica julgando os outros....
beijos

Postar um comentário

Tentar e falhar é, pelo menos, aprender. Não chegar a tentar é sofrer a inestimável perda do que poderia ter sido.
Estamos juntas nessa meninas :)

Related Posts with Thumbnails