quinta-feira, 15 de março de 2012

Desabafo: Discriminação, ainda acontece.

 

Oii meninas
ultimamente o blog tem sido só sobre o Projeto né?! Coisa chata isso pra quem não tá participando e quer novidades, rs. Pois é, não sei se vocês se lembram, mas daqui 9 dias eu tenho um casamento pra ir. 
O vestido eu já arrumei, tá lindão no meu guarda roupa há mais ou menos 2 meses. E na terça-feira (13/03) eu fui comprar minha sandália. Era a sandália que eu tinha na cabeça, linda, preta, com glitter, da Arezzo, BEM BAFÔNICA. Fiquei super frustrada porque não tinha nem na loja do centro, nem do shopping a numeração que eu queria (39 e se for melhor ainda 40tão kkkk). 
Como não tinha a sandália, sai a Gabriella aqui a procura de uma que substituísse. Achei várias da Schtuz que tinha pesquisado no site, várias da Laura Porto, tudo 39. MAS NENHUMA ME SERVIU! E eu sempre tive esse problema pra achar sandália de salto que me servisse bem, porque o meu pé é gordo, largo e tem o dorso bem alto :(  porque sapatilhas, rasteirinhas, sandálias mais basiquinhas eu ainda acho na minha numeração. Mas não me pede pra achar sandália de festa que ai a porra fica MUITO séria.

Já bem desanimada, bem triste, quase com vontade de chorar (eu sou chorona), eu fui numa última loja, que tem sandálias maravilhosas. Eu entrei na loja, ninguém me atendeu. Ok, pensei ' aah elas devem estar querendo me deixar a vontade pra olhar '. Eu olhei uns 5 minutos, peguei um calçado que me interessou, fiquei olhando, com cara de interessada pra ver se alguém me atendia e nada. Fui pra outra parte que tinha mais sandálias, olhei mais um tempinho.. depois olhei ao redor, olhei para as vendedoras e elas não tinham nada pra fazer além de me atender, e eu vi: ELAS ESTAVAM CONVERSANDO, entre elas...olhando pro tempo (tinham outras vendedoras atendendo outras clientes, que por sinal eram bem mais chiques do que eu e com cara de mais ricas). Afinal de contas, olhar pra mim pra quê?! Eu não devo comprar nada né?! Eu tô com cara de interessada, de que vai comprar a toa, a minha cara é assim mesmo. 
EU SAÍ CHORANDO DA LOJA. Fui pra praça, e chorei, porque sinceramente ISSO É DISCRIMINAÇÃO. Eu não vou ser hipócrita e falar que eu nunca sofri discriminação, que isso nunca me aconteceu, porque ia ser mentira, já sofri e muitas vezes. Mas eu já estava tão frustrada por não achar nada que me servisse, que ser discriminada na cara dura assim foi tão RUIM, me machucou tanto que eu só queria chorar, e quando lembro dessa situação eu só choro e choro e choro.

 

Quando eu conto o que aconteceu, todo mundo fica em dúvida se foi ou não preconceito. Foi sim. Elas olharam pra mim, olharam pra como eu estava vestida e simplesmente me eliminaram de ser uma compradora da loja delas.
E agora que eu estou "recuperada" eu vou voltar lá, olhar o quero, se ninguém for me atender, eu vou falar ' eu tenho essa cara de operária mas eu tô querendo ser atendida também '. Elas tão pensando O QUE?

fiquem com Deus meninas,
beijão

24 Comentários:

Marcia disse...

Eu se fosse vc, ia naquela loja e simplesmente experimentaria TODAS as sandálias possíveis e imagináveis, faria a vendedora subir ao estoque milhares de vezes e depois não compraria nada . Pro inferno essa gente burra que julga a gente pelo que vê, sem nem ter a consideração de perguntar ao menos se poderiam ajudar! E ainda reclamaria delas depois no site da loja . Humpf!! Agora me enfezei!

Érica Oliveira disse...

nossa que horror...
qnd isso acontece eu fico com raiva e não compro! mas nem é por vergonha...é pro meu dinheiro não ir pro bolso de quem não merece! rsrsrs

Ane disse...

volta la sim e reclama com a gerente, fala como o atendimento é péssimo, se possível fala logo com o dono conta o que vc passou la. mexo com vendas e dou atenção igual a todos tenho fregueses mendigo que me compram fiado e pagam certinho e tenho fregues que são médicos, fazendeiros sei que dependo de todos eles.

Giovana disse...

faça isso mesmo...faça isso por você e por aquelas vendedoras ignorantes, que precisam de chega pra lá da vida, pra ver se aprendem a ser gente...nossa...fiquei tão revoltada com essa estória, que vou ficar ligada no blog pra saber o desfecho.

Bárbara Bruna disse...

Amiga, já assistiu " uma linda mulher": se sim, lembra aquela cena em que a Julia entra na loja toda chiquetosa e DETONA as vendedoras:

Faça igual! Vai lá toda toda, mostra a sandália nova comprada em outro lugar e esfrega na cara de cú de todas elas! Tão pensando o que! Um absurdo isso!!!!
Tbm ja sofri horrores por coisas assim e nunca acho sandália tbm ( calço 31!).
Fica triste não, gente assim não merece nem a nossa raiva.

Ve se posta fotos do casório aqui pra gente ver vc no vestido!

Bjoooooo, e sem choro! :***

Anônimo disse...

estas moças de lojas de grife ganham salario mínimo e se ainda se acham, pobre metido a rico importante é foda!!!!
Num fica triste não na vida infelizmente encontramos pessoas assim.
bjus

Estrela disse...

É complicado amiga, essas situações magoam mesmo...
Faz isso sim, temos o direito de comprar onde queremos e se for mal atendida chama a gerencia e reclama!

Fica triste não... Você é muito especial para se deixar abater por essas coisas!

Bjos.

Taiane Marciano disse...

Gabiiiiiiiiii que absurdoooo!!! Gente, se eu morasse mais perto iria com vc nessa loja!!! Como assim gente?! E vc tem cara de operaria o caramba flor! Gatona desse jeitoooo fala seriooo!!!!
Mas nao fica assim nao querida, porque se elas fossem ricas certamente nao seriam vendedoras.... ahhh que sem nocao! Rico eh quem compra nao quem atende!
Fica triste nao flor! Voce eh linda, vencedora, uma inspiradora para todas nos aqui!!! Chora por isso nao!!!
Beijinhos querida!
Tai!

Thássia S. disse...

Como é chato isso, neh!? Agora experimenta entrar numa loja daquelas de centro de cidade, aquelas que as coisas são mais baratas!! Eu me sinto a Claudia Leite! Huahuahua

Cheia de paparazzos me seguindo!!

Fica triste não amiga!! Beijossss

Beatrice disse...

Oi fica assim não!! E acho que se vc quiser voltar lá é só para reclamar das tais fulaninhas, como disse uma menina aqui não dê o seu dinheiro para elas não!!
Olha eu moro aqui no Rio, se vc quiser olho aqui a sandália para vc e mando por sedex.
Quando eu quero algo, esgoto todas as possibilidades, pq aqui no Brasil essas pessoas não vestem a camisa de onde trabalham, a vendedora ligou para outras lojas Arezzo? Quando quero muito algo entro na net e pego todos os telefones e ligo perguntando, na realidade faço o trabalho dessas bostas, mas acho que compensa se consigo o que quero. Pense e me diga.
Beijos e não perca o seu tempo com gentália não!!!

Danielle disse...

Coitadas...são e serão sempre reles vendedoras...tão operárias como nós. KKKKKKKKKKKKK

Meu emagrecimento disse...

Gabi sinceramente...isso é uma merda.
Tem gente que se acha.
Domingo passando de canal em canal ouvi o Faustão (não gosto do programa dele) falar uma coisa que adorei:
- Tem gente que é copo de requeijão e se acha uma taça de cristal.
Morri de rir.

E não é uma verdade?
Umas pobres coitadas essas vendedoras, que estão totalmente fora da realidade.

Tu é uma guerreira amiga.
Nem pensar em ficar triste,levanta essa cabeça.

A meu ver tu tem duas opções:
1)Procurar em outra loja e deixar elas pra lá.
2)Ficar super produzida. Ir a loja e pedir milhares de sapatos experimentar e no fim virar as costas sem agradecer.
3)- a que eu mais gostei- Entrar na loja toda produzida e comprar a que tu mais gostou.Pagar a vista e com a maior cara de "sou mais eu" pedir para falar com o gerente.Aí amiga DESABAFA.

Beijinhos

gesinha disse...

Olá!!!
Passando pra te conhecer e te seguir! Parabéns pelas conquistas!
bbbjjjsssssssssss

Fri disse...

ééé... é uma palhaçada mesmo o q algumas vendedoras fazem... eu to cansada de ser destratada, ou de receber cara de cu de vendedora pq ja julgam o q querem e imaginam q não vou comprar. É ridículo o q fizeram com vc! E esse povo faz isso com quase todo mundo... imbecis! Mas sinceramente, eu acho q só os péssimos vendedores bem 'losers' fazem isso, sabia?! Pq eles precisam vender muito, ficam desmotivados, sem esperança de vender pra qualquer um e acabam querendo fisgar só o peixe grande, que é aquele cliente q compra TUDO da loja.... os bons vendedores mesmo trabalham muito, sem parar, dão respeito ao cliente independente de qualquer coisa.... eu raramente me sinto a vontade em loja pq raramente acho esses bons vendedores, mas vamos cavar as lojas q uma hora a gente acha...... Faz isso mesmo q vc falou, volta la arrasando, fala q vc ja tentou comprar e não foi atendida e q é um absurdo q vc quer comprar e ta achando ridiculo esse povinho medíocre q se acha o rei na barriga e não quer vender direito!.. Arrasa! Pq afinal de contas vc vai comprar a sandália pra arrasar no casamento!!! =) Beijos

Meu emagrecimento disse...

Oi
Peguei teu gancho do assunto e fiz um post no meu blog.
Não resisti.
Beijinhos.

Farofas disse...

Nãooo fica assim!!!
Nossa é horrivel qnd isso acontece!! Aff...
Mas não leve desaforo, pra casa pq dá cancer! Chama a vendedora e fala Oooo fiaaa Quero compraaarrr Vem cá vem.. rs...

Bjoo!!!

Piig ♥ disse...

É revoltante mesmo Gaby, eu já fui descriminada em uma loja super chique, porque tava mau arrumada e suando porque tava correndo atrás de uma roupa e andei a cidade inteira!!! Nossa me senti muito mau também, mas sabe, com essas coisas é melhor a gente simplesmente ignorar, quem se sente melhor, geralmente é o pior dos seres vivos, você vai arrasar no casamento e ponto final!

Beijos

Miss Po disse...

Eu já acho que vc deveria informar ao dono do estabelecimento. Muitas vezes (a maioria, na verdade) o dono da loja nem sonha com essas barbaridades... pq essas vendedorazinhas esfomeadas fazem esses pre-julgamentos pq acham que vão ganhar menos ou mais comissão, mas isso é PÉSSIMO pra imagem da loja.
Menina, faça alguma coisa acontecer, não deixe barato. Se vc deixar, outras passarão pelo mesmo momento desagradável.
Fique bem e não se apegue ao que essas coitadas fazem.
Bjos!

Cris Michelini disse...

Isso mesmo, volte lá e compre se quiser. Eu ainda fazia pior, fazia a vendedora descer a loja toda pra mim e não levava nada só pelo "mal atendimento"... Quem vê cara nao ve carteira né.. ai já me revoltei...

disse...

Revoltante mesmo, Gabi! Fica bem e esteja linda para o casamento. Beijos!

Ana Paula disse...

oi amiga que chato isso, já aconteceu comigo também, eu estava de tenis jeans e camiseta e entrei na loja ferni do shopping tijuca.
enm me deram bola...
fui no nova america com a mesma roupa, me ofereceram água, café cappucino e comprei 3 sapatilhas no total de $245,00, coitadinha da vendedora da outra loja que não ganhou din din comigo, nunca mais entrei lá. e olha que sempre compro sapatos...
é fogo, por isso que eu amooo fazer compras na rua teresa, as vendedoras já me conhecem e lá é cheio de lojas apra gordinhas amooooo
beijos e da próxima vez fala mesmo!!!!!

Bia disse...

Pois é, Gabi, também já passei por isso.
Mas volta lá sim, porém deixa claro, se possível com o gerente, sua insatisfação.
Fico super chateada quando isso acontece!!!!
Beijos

Silmara Sanro disse...

Que coisa chata! Sei muito bem como é isto! Já passei por muitas situações parecidas, calço o mesmo número, o mesmo acontece quando é compra de roupas.
Neste caso, eu nem perco o meu tempo, simplesmente não volto mais, mas se você quer voltar, afinal é um ambiente para todos, faz bem e quem sabe se houver o mesmo tratamento e você reclamar, elas acordam para a vida.
Tomara que você consiga o que quer, fiquei linda e tenha muitos motivos para sorrir.
Depois nos conte como foi! ok?rs
bjss

Pri Couri disse...

Quando isso aconteceu comigo, eu chamei o gerente e disse que o atendimento daquela loja era péssimo e que o treinamento daqueles funcionários devia ser melhor.

Não se rebaixe dizendo que tem cara de operária. Chame o gerente. Pq assim o atendimento da loja melhora e muito!

Não fique assim, pessoas como essas da loja são as que mais sofrem no mundo.

Beijos

Postar um comentário

Tentar e falhar é, pelo menos, aprender. Não chegar a tentar é sofrer a inestimável perda do que poderia ter sido.
Estamos juntas nessa meninas :)

Related Posts with Thumbnails