quarta-feira, 24 de outubro de 2012



Boa noite meninas, tudo bem por com vocês?Todas firme e forte na RA? 

A receita de hoje é um quibe delicinha e de soja, a receita é vegana, um pouco calórica pois o quibe foi frito. Mas um dia ainda pretendo fazer assado para testar.
Mas mesmo a receita sendo de soja não tem gosto nenhum e se vocês fizerem e não contar ninguém vai nem saber.
Quem fizer me conta depois.


QUIBE DE SOJA





Ingredientes:
2 xícaras de proteína de soja fina e escura (eu não tinha e usei a clara mesmo)
2 xícaras de trigo para quibe
1 cebola
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de farinha de rosca
2 colheres (sopa) de azeite ou óleo vegetal
Hortelã e sal a gosto

Preparo:

Hidrate a proteína de soja e o trigo previamente
Escorra a proteína e misture com a cebola e o sal e triture no processador, liquidificar ou mixer.
Junte o restante dos ingredientes e miste bem para formar uma massa homogênea. Forme bolinhos e frite.

PS: Eu não tinha cebola, então usei um tempero pronto que eu tinha feito. O tempero tem cebola, alho e salsinha. 

Não tinha soja escura, usei a clara. 
E tudo deu certo.

PS: Eu não contei quantos quibes deram a receita, mas foram muitos. 

Fiz quibes por 3 dias hahahaha, agora se a família for grande ou for para uma festinha vale a pena fazer a receita toda.

0 Comentários:

Postar um comentário

Tentar e falhar é, pelo menos, aprender. Não chegar a tentar é sofrer a inestimável perda do que poderia ter sido.
Estamos juntas nessa meninas :)

Related Posts with Thumbnails