quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Pensar sem culpa


100% você



Alguém muito querido avisa que vai te visitar. Imediatamente você arruma sua casa, prepara algo gostoso para servir e trata com muito amor sua amiga. Mais tarde ela vai embora e você lembra que tem seu cabelo para lavar e ainda tem que preparar seu almoço para o outro dia. Sem paciência, resolve deixar para depois os cuidados com o cabelo e rapidamente prepara qualquer coisa para o almoço. Exausta cai na cama e dorme.
Não sei se notaram, mas tratamos melhor os outros do que a nós. Uma paciência sem limites é o quanto temos para os outros e uma porção igual de revolta para conosco.
Mil razões podem estar ecoando em seu cérebro, sinalizando as desculpas que normalmente arranjamos para nos tratar mal, mas como dizia Jean Paul Sartre: "não importa o que a vida fez de você, mas o que você faz do que a vida fez de você".
Até quando nos deixaremos de lado? O que é mais importante, nossa vida ou a dos outros?


Proponho uma decisão para ser tomada agora...imediatamente...já. Dê um tempo para si, faça uma lista de pequenas coisa que gostaria de fazer, mas deixa sempre para depois. Andar descalça, observar um pássaro, um banho de banheira demorado, a lista pode ter mil itens. O importante e fazer algo dessa lista a cada dia de sua vida. 
Já vou avisando, o prazer é enorme e a probabilidade de nunca mais te deixar de lado é de 100%.




2 Comentários:

Catia Sousa disse...

Adorei o texto. Me sentia exatamente assim: fazia tudo pelos meus filhos e marido e por mim pouco importava. Sempre adiava meus planos e cuidados comigo... Resolvi dar um BASTA! Continuo fazendo tudo por eles, mas agora faço também por MIM. Preparo minhas refeições com muito carinho e faço questão de um prato bonito e saboroso. É o meu tempo. Um carinho para comigo.
Ainda falta muito, mas aos poucos tenho me dedicado cada dia mais nessa caminhada em direção a mim mesma...rsrs
Beijos.

Meu emagrecimento disse...

Cátia: Louco isso, né?
Quando a gente vê, já está se doando 100% aos outros. hehehe
Temos que ficar alerta 24 horas.
Beijinhos

Postar um comentário

Tentar e falhar é, pelo menos, aprender. Não chegar a tentar é sofrer a inestimável perda do que poderia ter sido.
Estamos juntas nessa meninas :)

Related Posts with Thumbnails