sexta-feira, 8 de março de 2013

Um novo caminho..

Olá meninas,
como vocês estão? Espero que lindas e felizes :)

Eu não estou muito bem. Pesada, triste e não tão feliz quanto eu gostaria de estar. Mas levando a vida como tem que ser e agradecendo a Deus pela saúde e vida boa que tenho.A Afinal de contas, mesmo gorda sou saudável, rs.

Tem meses e meses que eu não apareço aqui e cada dia que passa me sinto na obrigação de vir falar com vocês, mas me falta coragem. Por que? Porque eu estou com vergonha de contar o que eu vim contar :/ Que eu engordei vocês já sabem, mas não sabem que eu simplesmente engordei tudo e mais um pouco do que eu tinha emgrecido :( CHORA!
Estou pesando meus 128kg :O e estou AR-RA-SA-DA. Não que eu tenha achado que veria um peso lindo e magro, porque eu venho comendo que nem uma draga desde julho/2012. Mas sabe aquele sentimento de gordo "talvez eu não esteja assim tão gorda". 

Enfim. Eu já vinha nutrindo uma ideia, ainda sem uma opinião certa sobre, mas depois de ver esse peso eu estou 70% decidida sobre a cirurgia de estômago. Alguns podem pensar que eu joguei a toalha, desisti, arreguei, amarelei ou paguei pau (como dizem os mineiros) pra fazer a reeducação alimentar. Mas eu não penso assim, pra mim desistir de estar bem com a minha saúde e com a minha imagem física e ir engordando sem medidas e me tornar aquelas pessoas tão obesas que ficam acamadas. Eu ainda não desisti e não vou desistir tão cedo.

Eu confesso que muitas vezes eu falei que não faria a cirurgia. Primeiro, porque eu ainda não tinha sentido a necessidade que as pessoas que fizeram sentiram. E segundo, pelo fato de que eu gostaria de emagrecer sem precisar de uma intervenção cirúrgica (pois eu moooooorro de medo de bisturi haha). 
Eu acompanhei duas pessoas que fizeram a cirurgia e sei do quanto é difícil e sei do quanto aquela fase de adaptação ao novo estômago é uma coisa bem dolorosa. Mas sabe, hoje em dia são pessoas saudáveis, correm, pedalam, esportistas e que tem a saúde em dia. 
Com mais calma eu vou vir conversar com vocês e vou explicar direitinho como vai ser tudo. Ainda não contei essa decisão pra minha família, mas assim que já tiver tudo 100% decidido em minha cabeça, eu vou contar e espero apoio.

Fiquem com Deus,
Beijão :*

7 Comentários:

Letícia disse...

Assim, eu penso que, independente da escolha que tu tiveres, é importante ter o acompanhamento de um profissional. Consultar uma nutricionista ou endocrinologista periodicamente pode te incentivar a manter o foco. E tente não sumir do blog, aqui também é uma fonte de incentivo e tanto! E não se julgue nem penalize, o caminho realmente não é fácil, mas é possível sim! Se vai ser através da cirurgia ou não, aí depende de vc e do que os médicos disserem. Mas acredite em você, a mudança no corpo começa com a mudança na mente! E feliz dia da Mulher, aproveite este dia que simboliza a força feminina para acreditar mais e mais em você! Beijos!!

Meu emagrecimento disse...

Oi Gabi.
Saudades.
Sei bem o que é isso.hehehe
Posso te pedir uma coisa?
Te dê uma semana de dieta da proteína, com uns 70 gr de carboidrato.
Te digo que funciona.
Estou fazendo a umas duas semanas e já emagreci 4 quilos.
O melhor é que a fome some.
Pra ti deve ser mais fácil, porque come carne.
Tenta uma semana, só para experimentar.
Dependendo do resultado, só não pode sair das 70 gramas de carboidrato, acaba nem precisando da cirurgia.
Beijinhos amiga

Fabi Lange Brandes disse...

APOIADO.... TUDO PARA QUE VC POSSA MELHORAR E SE SENTIR DE BEM CONSIGO MESMA. AMIGA... FELIZ DIA DA MULHER! QUE A FORÇA DESSA DATA PERMANEÇA SEMPRE! PARABÉNS MULHER GUERREIRA!

Por Paloma Coelho disse...

espero que tudo se ajeite, beijos e sucesso!

Nina disse...

Gabi querida, bem-vinda de volta! Saudades dos teus textos.
Claro que a gente se frustra diante de um fracasso e eu ja passei/passo por isso... Mas se soubermos usar isso como um novo impulso pode ser um grande recomeço.
Te desejo serenidade e sucesso neste "novo caminho". Continua nos mantendo informadas, adoro te acompanhar.
beijos e fica bem ;)

Piig ♥ disse...

Oi Gabi!! Estava com saudade de você! Muito tempo sem visitar seu blog..

Sabe, compreendo perfeitamente sua frustração, comigo foi a mesma coisa: Enfiei o pé na jaca em Julho de 2012 e engordei meus 15kg que perdí com tanto sacrifício... Fiquei tão pra baixo e desmotivada! Agora estou recuperando aos poucos meu entusiasmo, mas confesso que minha auto-estima tá um lixo!!

Eu apoio a cirurgia de estômago, sei que é uma decisão super complicada, pois é um procedimento cirurgico super invasivo. Mas, conheci tantas meninas que fizeram e hoje estão super feliz com sua vida e imagem, e que o emagrecimento serviu de motivação para virarem esportistas e outras coisas. Porém, lógico, conheço gente que engordou de novo e gente que virou alcólátra... mas você, com essa cabeça boa e essa alma linda, tenho certeza que vai se sair bem!

Acredito que isso possa ser um empurrão na vida daquelas que estão na luta contra a balança a tempos, sem conseguir muitas vitórias. Sei que o ideal é emagrecer pela RA, mas se isso for te servir de degrau para conseguir alcançar seus sonhos, por que não?!

Boa sorte! Conte comigo pro que precisar!!
Ah! Entra la no meu blog, comecei uma AF que achei sua cara!! Tanto que vim correndo de conatr!

Bjs

Alice disse...

Ei Gabi, tdo bem?
Independente do que houve só não perca o foco tá?
Força, fé e foda-se o resto! rs
Beijinhos...
Adorei seu blog!
Alice

Postar um comentário

Tentar e falhar é, pelo menos, aprender. Não chegar a tentar é sofrer a inestimável perda do que poderia ter sido.
Estamos juntas nessa meninas :)

Related Posts with Thumbnails