sábado, 20 de abril de 2013

É Deus a frente de tudo :)

"Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração.(...)" - Salmo 37:4

Gatinhããs :)

Como vocês estão? Espero que lindas e saudáveis.

No outro post eu falei do TANTÃO de de exames pré-operatório que eu preciso fazer. Há mais ou menos duas semanas atrás eu fui ao hospital ver se conseguia o máximo de informações sobre preços e o que o plano cobria e não cobria. Os exames laboratoriais (Hemograma, glicose, uréia, etc), ele não cobre, somente os exames como eletrocardiograma, raio x, endoscopia, etc.

O orçamento que foi feito ficou da seguinte maneira:

♥ Endoscopia + Eletrocardiograma + Espirometria + Raio X + Ultrasson 

Total = R$ 445,56 
(medonho esse número)

   Obs: Desses R$445,56 o meu plano cobre R$359,65. Isso quer dizer que vou      pagar somente R$85,91 *yaay*

♥ Exames de Laboratório (em um total de 26 exames) 

Total = R$397,95
(outro número medonho)

  Obs: e esse valor o plano NÃO COBRE.
Ou seja, eu iria ter que desembolsar muito dinheiro só em exames, e infelizmente aqui em casa estamos em tempos de vacas magras hehehe (e os donos das vacas bem gordinhos, rs). E pensando no meu pai e no tanto que ele terá que desembolsar com vitaminas, remédios e até mesmo com uma alimentação mais cara (infelizmente comer bem e saudavelmente sai caro) após a cirurgia, eu pedi pra Deus ajudar e fazer com que eu conseguisse os exames laboratoriais pelo SUS :D

Então, essa semana fui no posto de saúde do meu bairro tentar marcar uma consulta com a clínica geral de lá e ver se ela me passava os mesmos exames que o médico me passou. Chegando lá, conversei com a menina da triagem e no mesmo dia eu consegui a consulta :) Deus agindo. Esperei pela consulta, e depois de uma hora, ela me chamou. Conversei com ela, expliquei minha situação, ela entendeu e na mesma hora fez os pedidos de exame que constavam no pedido do médico e que o SUS fazia. E no final das contas, dos 26 exames de laboratório eu terei que pagar por minha conta somente por 4 deles, ou seja, farei 22 exames pelo SUS :)) Deus agindo de novo.

Quando eu tomei a decisão da cirurgia eu pedi conforto, paciência, discernimento e força pra Deus. Porque eu sabia que não iria ser fácil, que era uma caminhada longa e cheia de obstáculos. Os mais céticos podem dizer que  acreditar "num ser superior" é sinônimo de fraqueza. Pra mim não, já penso que a partir do momento que eu reconheço as minhas limitações e fraquezas eu estou sendo forte em admitir e sábio em acreditar que existe um Deus bom e misericordioso olhando por mim e me ajudando.

Tenham uma linda semana,
só pra constar, estou sem PC :( então comentar e postar serão coisas meio difíceis de fazer, mas vou tentando ;)



Fiquem com Deus,
Beijão :**

8 Comentários:

Lilika Campos disse...

Deus agiu com toda certeza, pq pelo SUS é tudo tão demorado, então vc foi bem abençoada!! Vai dar tudo certo!!

bjs

http://umanovaformanova.blogspot.com.br/

Taiane C.M. disse...

Oi Gabiiiiiiii!!! Sou eu a Tai!!! Voltei para o blog! Tomei uma decisão e tenho visto algumas pessoas e isso tem me inspirado a voltar!!!! Ainda não comecei a postar nada, mas já estou voltando firme e forte! Li agora sua luta, mas com certeza meu bem é um caminho com obstaculos mas sabemos que o sofrimento é passageiro, mas desistir é para sempre! O que precisar de apoio! Conte comigo!!! ;) Beijinhos!!!

Rosana disse...

Oi Gabi, tou sumida mas não tou morta e tou sempre dando uma olhada nos cantinhos das minhas queridas companheiras de luta. Menina, fico muito feliz por vc, li sobre a cirurgia e tenho fé que dará tudo certo. Sobre os exames, sao muitos, né? Mas tudo para garantir uma cirurgia e um pós tranquilos então, força na peruca, viu! estaremos orando e esperamos as boas notícias em breve. Ah, procure deixar sua mãe confortavel tadinha, pq a gente que é mãe tem imaginaçao fertil demais e teme muito pela saude dos nossos filhotes, mas também temos passe livre na chegada até os anjos para pedir pelas crias, ela certamente será uma grande companheira neste seu momento. Beijos!!

Rafael Abreu disse...

Dará tudo certo, estamos torcendo! \o/

http://www.enfimsarados.com

Taci e Tom disse...

Oi Gabi!! Depois de muito tempo voltei!! E Operada! Hoje fazem 13 dias!! Não desista, vai dar tudo certo!!!! Bkjas!!!

Gastroplastia Anne disse...

Gabi pensamento positivo sempre minha flor, dará tudo certo fé. meu plano cubrio tudo tudo, até polissonografia, eu que quis fazer particular pra poder antecipar logo minha cirurgia, veja direitinhos , as vezes é a clinica que ñ faz o exame pelo plano ai vc procura alguma que faz, desanima ñ fé sempree!!!

* Nelisa Leite * disse...

CARAMBAAAAAAAAA!!!
Conseguiu consulta no SUS.. no mesmo dia????
Realmente florzinha.. Deus tá do seu lado, viu?!! E olha que aqui onde eu moro o SUS é rápido.. mas raramente se consegue uma consulta pro mesmo dia!!!!
Tô feliz de ver sua empolgação... tenho certeza que vc terá resultados lindos!!!!
Nos mantenha informadas dessa sua caminhada e saiba que tô na torcida pelo seu sucesso!!!!

Bjinhus
Tenha uma linda semana!!!!!

SraRedonda Oblog disse...

SEMPRE PENSE ASSIM QUE SEMPRE SAIRAS BEM!

ELE ACIMA DE TUDO!

UM BEIJÃO!

Postar um comentário

Tentar e falhar é, pelo menos, aprender. Não chegar a tentar é sofrer a inestimável perda do que poderia ter sido.
Estamos juntas nessa meninas :)

Related Posts with Thumbnails