segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Ansiedade

Uma coisa que eu sou e não posso negar é que sou muito ansiosa com as coisas. Quero sempre tudo num tempo que não acontece, isso eu com certeza preciso trabalhar pra que eu não sofra as consequências. Hoje minha mãe chegou com uma tirinha de barra de chocolate [minha perdição], já fui pegando que nem uma louca desvairada e quando vi o que tava fazendo, reneguei e pedi que guardasse pra depois, quando eu quisesse comer. Ela até estranhou, não acho normalr e ainda me perguntou: "Tem certeza?" e eu disse que sim: "Claro mãe, pode guardar" e dei uma desculpa que tinha escovado os dentes e não queria. Me senti tão orgulhosa de mim por essa atitude, só que o mais triste é que isso acontece numa fração do dia, e num dia inteiro somos submetidos a várias tentações. Digamos que só por essa tarde eu nã0 jaquei, mas pra quem jacava o dia inteiro, isso é um progresso considerável. Quero permanecer assim por muito tempo gente, vou cortando aos poucos, quero tomar só suco, evitar doces, comer coisas mais saudáveis, quero realmente mudar pra melhor. Espero conseguir, acredito que DEUS está me ajudando bastante a alcançar meus objetivos.
O único momento que eu estou com MUITO medo de jacar, é quando chegar a época da faculdade. Eu realmente me perco nos doces e slagadinhos daquele lugar, e sem contar que a minha galera lancha só assim, coisas que engordam. Acredito eu que vou ter que me adaptar seriamente a esse ambiente e a outros, claro, porque se não quem sai prejuciada disso tudo sou eu. Quinta feira é a minha consulta com a nutricionista, eu estou bastante ansiosa pra chegar esse dia e perguntar tudo o que posso pra ela, quero mesmo investir numa dieta saudável pra mim, mas de um modo calado e contido. Pra que ninguém perceba, acho que vou contar pra minha mãe que fui na nutricionista somente quando eu já tiver perdido uns quilinhos e me sentir confiante quanto a minha dieta. Se eu pudesse até a caminhada eu fazia escondida hahahahaha, pra que não ficassem me perguntando: "Tá fazendo dieta?Se não, porque que ta caminhando?", entendem? Tem gente que ainda tem a audácia de me fazer essa poergunta, vai que mesmo sendo gorda eu não quero ter pressão alta e diabetes, POSSO?Parece que o gordo não pode ser ativo, puro preconceito.
Vou confessar pra vocês que eu não quero ficar magrela de ver ossos saltando pelo corpo, não quero chegar num tamanho PP, nem nada disso, quero chegar numa numeração que eu ainda consigo ser vista como gente, já que sendo gorda eu sou apenas uma escória nas estatísticas. É difícil comprar roupas, comprar sapatos com o pé gordo, comprar roupas de verão então nem se fala, parece que essa é uma época que não serve para os gordos, nada nos entra e se entra É GRITANTE de feio! Sinto desejo gente, muito desejo de mudar minha vida. Agradeçoa a todas novas seguidoras do Blog viiu: Renata, Martinha,Rose, Sandra(morena), Luciana,Luciana Souza,Isabel,Renata, Andreza, se eu  não falei o nome gente, desculpa, mas é que é muito difícil lembrar de cor quem são novas, mas todas são em comum especiais em meu coração, saibam disso. Quero sempre contar com o apoio de vocês!
Beeeijos


4 Comentários:

A moça de Iruama disse...

Minha flor, pode contar consoco e vai dar tudo certo!
Bjs.

Leila disse...

Oi Gabriella!
Sabe, assim como muitas, estou iniciando meu blog apos muito tempo criando coragem para pedir ajuda.
Não é facil emagrecer, contudo acompanhadas fica mais fácil, não é?
Tenho entrado em muitos blogs procurando por companheiras que possamos trocar idéias, dicas e alegrias. Quer ser minha companheira nesta jornada?
Vamos dividir para ficar mais fácil e divertido?
Venha me visitar no meu blog
www.leilanaescada.blogspot.com
Vou ficar muito contente com sua visita.
Beijos

Anônimo disse...

Quando fazia faculdade e quando percebia que estava exagerando e queria comer algo, tomava mate com biscoito de polvilho (chá = diurético e polvilho = baixíssimas calorias) e ninguém percebia que estava fugindo dos refris e das coxinhas, loelhos, folheados, empadões e etc...
Vai! Força! Com inteligência você vai driblar essa tentação!.
Beijo!

* Aline Virtus * disse...

Acho que não deve dizer para ninguém que vai à nutricionista, deixei isso aqui pro blog! :P Diga que tem caminhado porque está com as pernas e pés inchados e resolveu andar para ativar a circulação e melhorar esses sintomas, pois leu a respeito.

Cada coisa no seu tempo; e sua tarde foi vitoriosa sim! Legal essas pequenas conquistas! Bjs e conte comigo!

Postar um comentário

Tentar e falhar é, pelo menos, aprender. Não chegar a tentar é sofrer a inestimável perda do que poderia ter sido.
Estamos juntas nessa meninas :)

Related Posts with Thumbnails