sábado, 20 de março de 2010

Chá Branco - BIG BROTHER DIET!

Helloo my little girls,
há algumas semanas eu falei que começaria a tomar o Chá Branco e teve uma pessoa que ficou interessada em saber MAIS sobre ele. A minha nutricionista acrescentou o Chá Branco em cápsulas pra poder ajudar a acelerar o meu matabolismo, porém eu só vou utilizá-lo durante dois meses, primeiro porque eu não quero depender de nenhum medicamento e outra porque ela mesma me disse que a partir de um certo tempo ele passa a não provocar tanto efeito como nos primeiros meses.
O Chá Branco é  primo-irmão do Chá Verde, porque são originados da planta Camellia sinensis.Feito apenas do miolo e da ponta das folhas mais jovens, seu sabor é leve e adocicado. As folhas passam por um rápido processo de fermentação antes de serem secas, que torna-o mais poderoso que o Verde, porque é menos processado, e suas propriedades ficam mais concentradas,acelerando os benefícios, como a queima de gordura do corpo.

Um estudo com animais de laboratório realizado nos Estados Unidos pelo Instituto Linus Pauling, ligado à Universidadede Oregon, mostra que as substâncias do chá branco previnem o surgimento de alguns tipos de câncer, principalmente os que afetam o sistema digestivo. O mesmo trabalho indica ainda que o chá branco pode melhorar a densidade óssea e assim evitar a osteoporose , além de afastar os riscos de formação das dolorosas pedras nos rins.
No Japão e China, o consumo desses chás é a coisa mais normal que existe e só recentemente que eles tem se tornado febre no Brasil, a popularização do chá é tanta que em São Paulo, onde a procura é grande, há uma fila de espera de dois meses em alguns lugares, imagina meninas,2 MESES, a procura é grande demaais neh?! Com tanta demanda algumas farmácias de manipulação estão fazendo o Chá Branco em cápsulas - que é o que eu tomo -, o que é SUPER VÁLIDO, porque não modifica a composição dele, muito pelo contrário, há quem diga que intensifica o resultado esperado por ele.Não sei se vocês sabem, mas exitem vários chás que se dizem chã branco, verde, vermelho, amarelo, preto, etc, mas só alguns podem ser considerados chás de verdade, somente aqueles que tem em sua composição a Camellia sinensis.

Os benefícios do CHÁ BRANCO:
Aliado da Dieta:

De acordo com algumas pesquisas o chá branco pode atuar acelerando o metabolismo em cerca de 7% devido à cafeína e outras substâncias presentes nele.

Vitaminas e minerais:

A versão em pó da bebida contém boas doses de nutrientes fundamentais para o organismo, como o ácido fólico, o potássio, o manganês e as vitaminas K,C, B1 e B2. Já na infusão, a quantidade dessas substâncias do bem cai bastante. 

Contra as bactérias:

Os polifenóis presentes na planta podem ajudar a combater organismos causadores da pneumonia e os causadores da cárie.  "meu filho tomará chá branco desde novinho meninas!!!Pra não ter que sofrer com cárie, hahahaha"

Coração blindado

O tanino, uma das moléculas mais abundantes na infusão, diminui as taxas de LDL, o colesterol ruim, um dos culpados por problemas cardíacos como a aterosclerose e o enfarto.

Como preparar

Assim que a água começar a borbulhar desligue o fogo. Espere três minutos e coloque as folhas. Deixe tampado por mais cinco minutos e beba logo após o preparo, pois o ar destrói parte dos componentes ativos.

O jeito certo de consumi-lo
Você deve ingerir, pelo menos, três xícaras ao longo do dia. Por ser adocicado e leve não é preciso adoçar. O açúcar além de alterar o sabor da bebida, pode roubar alguns dos seus efeitos medicinais. O chá branco é rico em cafeína, então evite consumi-lo depois das 18h para que ele não atrapalhe o sono.

Os pesquisadores americanos sugerem três xícaras diárias da bebida para, entre outros benefícios, diminuir as chances de um ataque cardíaco em 11%. A reportagem da SAÚDE! não deixou de estranhar a recomendação que, afinal, é a mesma do chá verde. Se o chá branco é tão mais poderoso, em tese o organismo poderia se contentar com menos. Mas os estudiosos alegam que as experiências foram realizadas com essa dosagem e não se sentem seguros para prometer vantagens com um consumo menor. 

Variantes do verdadeiro chá:

Como eu havia falado, a planta Camellia sinensis dá origem a vários chás, todos eles com mesma função ou até mesmo funções diferentes, por isso meninas, vamos abusar dela. Até porque chá não mata, como podem ver, ajuda a viver mais tempo.

1. CHÁ PRETO É mais forte e mais encorpado por ser 100% fermentado. É feita com folhas de menor qualidade. Isso somado à fermentação mais longa justifica a menor presença de compostos benéficos.
2. CHÁ VERMELHO
As folhas são submetidas a uma fermentação especial. Por isso ganham uma corde terra avermelhada, o que justifica o nome.
3. CHÁ OOLONG
É considerado um chá semifermentado, o que garante um sabor intermediário entre o verde e o preto.
4. CHÁ VERDE
Nele aproveitam-se todas as folhas da planta, que são secas logo após a colheita para não fermentarem. Tem um sabor um pouco amargo e áspero.
5. CHÁ BRANCO Feito apenas do miolo e da ponta das folhas mais jovens, seu sabor é leve e adocicado. As folhas passam por um rápido processo de fermentação antes de serem secas.
Informações retiradas do site SAÚDE!

Espero que todas tenham gostado desse post, se gostaram comentem. Qualquer coisa meninas que vocês tiverem dúvidas me falem, eu responderei com o maior prazer. Mas vale ressaltar que o Chá Branco, assim como o café, possui cafeína e consumido em quantidades moderadas pode ser favorável à saúde, mas se ingerido em excesso pode comprometer o organismo.Aaaah e também, reduza o consumo de outras bebidas com cafeína como o café, outros chás e refrigerantes à base de cola. Porém, não reduza o consumo de outros líquidos como água, suco de fruta natural, água de côco.Evite ingerir a bebida junto com as refeições, pois pode haver uma interação negativa da cafeína com outros nutrientes dos alimentos, como o ferro, vitamina C, prejudicando na absorção.
Bom é isso gente, beijos ;* 
BOM DOMINGO PRA TODAS 

2 Comentários:

Simone Gomes disse...

Já tomri chá branco, e é legal mesmo.Depois conta os resultados.Bjks

Lary disse...

Bom dia floooooooor!

Muito bom esse post sobre o chá branco!
Tô pensando seriamente em colocar algum chá na minha RA, não sei se o branco ou de hibisco..pq já tomei o verde por mto tempo, e parece q vai perdendo o efeito né..
não sei, vou ver..rs

Bom domingo pra vc tááá!
Beijooos lights!!!

Postar um comentário

Tentar e falhar é, pelo menos, aprender. Não chegar a tentar é sofrer a inestimável perda do que poderia ter sido.
Estamos juntas nessa meninas :)

Related Posts with Thumbnails