sábado, 8 de janeiro de 2011

Encontrando a Luz

"As vezes você precisa ser seu próprio herói"
Tumblr
Pelo título parece até que morri e era um espírito vagando por aqui neh?! Graças a Deus não, sou só eu mesmo voltando pro colinho da mamãe RA, tomando várias broncas, sermões e aceitando todos os seus conselhos. Essa semana não foi a melhor, mas foi a menos pior das últimas que tive. Recomecei desde quarta, mas foi ontem que eu tive o "clique", acordei e vi que só EU podia fazer o melhor pra mim, ou seja, depende somente de mim. 
Pensei, "nada na vida é fácil, então porque emagrecer seria moleza?" e quando é difícil e a gente consegue, o prazer da conquista é muuuito bom e é grande. 

Por isso, digam para si mesmas sempre: "EU SOU A MINHA HERÓINA" 
Porque só você é capaz de realizar

Pensem bem, todo mundo já teve alguma dificuldade em Matemática, até eu que hoje faço faculdade de Engenharia já peguei até dependência da matéria. Isso quer dizer que superei todos os obstáculos que a matemática colocava na minha frente e vi que ela não era tão chata e medonha assim, e passei a amá-la. Um exemplo, é quando você não consegue resolver um problema matemático e depois de muito tentar você simplesmente consegue, e vendo-o de uma outra perspectiva, agora que você sabe como o resolvê-lo, parece tudo mais fácil. Num é mesmo?! E é assim com a gente, em tudo na nossa vida, e na RA não é diferente.

Meninas, outro dia eu postei uns livros que eu havia comprado. E com eles veio um marcador de folha com a propaganda de um outro livro que me deu vontade de ler. Só estou esperando conseguir ler esses todos e depois mais aquisições virão. ENTÃO, é um livro que pelo título já me dá vontade de sair lendo ele sem parar rs. O nome dele é: Mulheres, Comida & Deus.
Autora: Geneen Roth
Editora: Lua de Papel 
                               Categoria: Auto-Ajuda/ Mentalismo
Sinopse:
Você já parou para pensar que todas as nossas emoções se relacionam com o que comemos? Ansiedade, alegria, tristeza, excitação, hesitação, amor ou falta dele... Isto é porque o alimento não é simplesmente mera consequência, ele também está na origem de nossas emoções. Geneen Roth mostra como aquilo que comemos e a maneira como nos relacionamos com a comida está intrinsecamente ligado à maneira como nos sentimos e vemos a nós mesmos. Com um texto envolvente, objetivo e divertido, "Mulheres, Comida & Deus" baseia-se em casos reais, e mostra que a comida está longe de ser o único prazer verdadeiro em nossas vidas. Numa abordagem inédita, a autora traça a relação entre nossos sentimentos não digeridos e situações mal resolvidas com a comida. Afinal, só deveríamos comer o que temos vontade quando estamos com fome; da mesma maneira que, quando não estamos com fome, devíamos apenas nos permitir sentir o que realmente estamos sentindo, ao invés de atacar a geladeira. Esconder nossos sentimentos na comida nunca é a solução dos nossos problemas. Geneen acredita que nosso relacionamento com a comida, por mais conflituoso que seja, é a porta para a liberdade. Com uma visão penetrante e humor irreverente, ela ensina aos leitores como fazer autoanálise e, também, como usar sua relação com a comida como ferramenta de auto-conhecimento. Onde encontrar: Livraria Saraiva - Submarino - Livraria Cultura
Sobre a Autora:

GENEEN ROTH na adolescência ora foi bastante obesa ora muito magra, atormentada por sentimentos de vergonha e culpa. Depois de vários anos flutuando tanto em peso quanto em sentimentos em relação a isso, desenvolveu um caminho próprio para deixar de ser vítima da comida, e hoje possui nove livros publicados sobre o assunto, tornando-se uma referência no tema. Desde o lançamento nos EUA em Março deste ano, Mulheres, Comida & Deus figurou por várias semanas no primeiro lugar da Amazon e também na lista do NY Times, com a venda de mais de 500.000 livros em apenas dois meses

MENINAS, Tudo de bom que deve ser esse livro, num é mesmo?! Acho que serve até mesmo para as Anas e Mias da vida, que não conseguem sair do estereótipo de magreza esquálida. 

1) O vídeo (legendado) abaixo é de uma entrevista da autora para a CBS, onde ela explica o livro e o que podemos fazer para melhorar nossa relação com a comida, Vídeo Legendado ;)


2) Esse segundo vídeo a própria autora faz um resumão do que vamos encontrar ao lê-lo, é como se fosse um Trailer do livro. Legendado ;)


3) O último vídeo é a leitura de um trecho do livro que a própria autora faz em um de seus workshops.


Eu queria pedir desculpas pelo post GIGANTESCO :O, mas esse livro é uma coisa que eu queria ter compartilhado com vocês há um tempinho já, e hoje eu recebi uma oferta dele por email, e lembrei de colocar um pouco do vi sobre ele para todas.

Um aviso para as meninas que me indicara em selinhos rs, eu vou pegá-los meninas, pode deixar, eu vou fazer com calma uma postagem só para isso ;)

Espero que tenham gostado da dica :D
Beijão :**

13 Comentários:

Anna disse...

menina adorei a tua colocação sobre a matematica, é assim q funicona mesmo, qdo conseguimos algo e vemos que dá pra resolver a sensação é boa, a gente se sente bem pq consegue resolver... assim tem q ser com o emagrecoimento né, vamos fazer como se fosse algum problema dificil de matematica, alguma materia complicada de estudar... assim qdo conseguirmos a sensação de vitoria de conquista de objetivo será priceless kkk, vou guardar esse teu exemplo comigo qdo as coisas complicarem por aki..
adorei tb a dica do livro, fiquei curiosa e vou achar por aqui na minha cidade pra ler
beijo queridaaa

luana disse...

nossa GABI,obrigado!
só isso, obrigado!

εïз Dani εïз disse...

Já tinha lido um pouco deste livro por indicação de uma outra amiga de blog, achei bem interessante!

Obrigada pela postagem com muita informação sobre ele, e adorei os vídeos ;)

É isso mesmo, adorei seu ânimo nesta postagem!

Beijos, e um lindo domingo...

Lu Pinheiro disse...

Oi amigaaa
que bom que voltou para a luz...
vamos juntas que o caminho é difícil, mais com certeza será lindo nos ver magras e saudáveis, usando aquele lindo vestidinho no natal e arrancando suspiros dos parentes invejosos que querem nos ver gordas...
Diga a eles, Gorda jamais meu amor...kkkkkkkkkkkk
tenha um ótimo domingo...
bjocas da Nega

Micha Descontrolada disse...

cheguei aqui por acaso e amei esse post, daí vi q vc é geminiana como eu e amei a descrição q fez no seu perfil. bom demais.

eu vi a entrevista dessa autora no oprah show. mto legal mesmo.

beijossssssssssssss

Dietando.com disse...

Amiga, tudo de bom essas dicas de livros! Adoreiii.
E obrigada pelos comentarios, fico super feliz!
Tb adooooooooooooro mexer com webdesign! ^^

Beijocas
Juli

VIVI - VENCENDO CADA DIA!!! disse...

Oie Vizinhaaaaa!!!

Gostei da dica do livro...nunca tinha ouvido falar sobre ele e já estou pensando em adquiri-lo e a medida que vc for lendo, vá colocando pra gente dicas, tá bom!!

Amiga, matemática, sempre foi um problema pra mim...e as todas as mulheres da minha família tem problemas neste sentido....aff!!
E que bom que vc a esta entendendo!!

beijos e bom domingo

Emagrecendo com Penelope disse...

Sabe que vc disse tudo em seu post, primeiro sobre a matemáica.
Passamos anos odiando a bendita, achando impossivel solucionar os problemas e depois vemos de outro anglo e conseguimso resolver o bendito e assim é na nossa Ra.
Sabe que eu odiava matematica até, conhecer Farmacologia,onde estou aprendendo muitos calculos e adorando.
E o livro uma boa indicação,pois qualquer problema que temos ja corremos para comida, temos que mudar isso né amiga.
beijokas

Roberta Fischer disse...

Oi Gabi, ai que saudades daqui. Mas estou de volta e com gás total hehehe
Vc viu??? quase que fiz uma festa mesmo p/ comemorar a chegada da Dona M hahaha. Ufa, que alívio.

Sabe que já ouvi falar muito bem neste livro? vou até incluir na minha lista de desejos hehehe

Beijos e ótima semana

Sandra disse...

hum, parece interessante hein!!! fiquei curiosa!! rsss
Gatona, boa semana...e você falou tudo...só depende de vc...só depende de nós!!!!

bjok

VIVI - VENCENDO CADA DIA!!! disse...

Oie amiga,

AAAA NÃO PQ NÃO ME CHAMOU??? AAAA NÃO PODERIA TER ME DADO UM TOQUE......FIQUEI REVENDO O PERCURSO TODINHO NA MINHA CABEÇA E NÃO ME LEMBRO, MAIS VC PODERIA TER ME CHAMADO!!!
HOJE FIQUEI PENSANDO EM DESCER A ESTRADINHA, COM MEUS FILHOS E IR ATÉ PERTINHO DE TI....E PENSEI: SERÁ QUE ENCONTRO MINHA AMIGUINHA PELA ESTRADA????
MAIS OLHA SE VC ME VER, PODE ME CHAMAR SIM...É LÓGICO QUE TEREI O MAIOR PRAZER EM TE CONHECER PESSOALMENTE, TÁ BOM!!!

BEIJOS

Evânnia disse...

oi, Gabi
td bem, que maravilha a sua volta para a luz, gostei da dica do livro, mas, agora não posso nem pensar em comprar nada, sobre o emprego hoje fui lá só resolver questões burocráticas, amanhã já entro em sala de aula ai o bicho pega, tenha um bom dia, bjs.

Keila disse...

Gabim nulher, se vc aprendeu a gostar de matemática, emagrecer é mole pra ti. Resolva esse problema com o mesmo gosto. O melhor é que fará bem para ti.

bjs, queridona.

Postar um comentário

Tentar e falhar é, pelo menos, aprender. Não chegar a tentar é sofrer a inestimável perda do que poderia ter sido.
Estamos juntas nessa meninas :)

Related Posts with Thumbnails