terça-feira, 6 de março de 2012

Projeto Coelhinha: ' 10 Dicas pra Você Ficar Longe de Jacadas '


  1. Não coma nada diretamente do pacote ou caixa - Tire a porção que quer comer e coloque numa vasilha a parte e deixe o resto na sacola, assim você não corre o risco de comer aquele pacote de biscoitos que você adora de uma vez só.
  2. Para doces e guloseimas, use pequenas tigelas (120ml) e colheres de sobremesa - Uma bola de sorvete ou uma porção de torta num recipiente pequeno vai parecer que tem muito mais sobremesa do que se estivesse numa tigela maior -  na qual ia ficar com bastante espaço vazio -.Usando os utensílios menores vão fazer com que porções menores pareçam durar mais e você não vai comer tanto.
  3. Coloque um alarme de cozinha ou um despertador e tente estender suas refeições por 15-20 minutos - Comer porções menores e abaixar o talher entre as garfadas. Essas estatégias permitem que o seu corpo tenha tempo suficiente para se saciar. Leva de 15-20 minutos para o seu estômago enviar uma mensagem para o seu cérebro avisando que você está saciada. Se lembre daquele Natal ou almoço de Ano Novo em que você comeu 2 ou 3 pratos de comida em 5-10 minutos e minutos depois você sentiu culpada porque sentiu que iria explodir?! É uma sensação horrível, mas comer devagar é a melhor maneira de prevenir para que isso não aconteça mais.
  4. Aprenda a diferença entre fome e desejo - Desejos são normalmente por coisas específicas (bolinho de chuva, docinho de festa, batata frita, etc). Mas, se você está realmente com FOME, você vai comer qualquer coisa, incluindo biscoitos integrais, castanhas, uma fatia de queijo branco.
  5. As vezes podemos confundir fome com sede - Se você se encontra na frente da geladeira, poucas horas depois de ter tido uma refeição, e não sabe o que quer comer, você está experimentando aquelas fomes momentâneas, desejos num momento de tédio, rs. PEGUE UM COPO D'ÁGUA E SAIA DE PERTO DA GELADEIRA hahaha 
  6. Quando um desejo por alguma comida ou guloseima aparecer, tenha algo em mente - Vá se exercitar, leia um livro que goste, tome um banho quente ou frio (dependendo da sua preferência, rs) -  nesse calorzão, só banho gelado neh -. Faça o que for preciso pra poder afastar sua mente dessa tentação.
  7. As vezes as jacadas não são exatamente por causa de um desejo ou uma comida em especial. Pode ser também por causa de um estresse após um discussão ou um dia ruim. Não desconte seus problemas na comida, tente encontrar algo que faça com que aquele sentimento ruim que está sentindo seja extravasado de outra forma, se possível de uma forma saudável.
  8. NÃO PULE REFEIÇÕES!! - Isso é muito importante. Pular refeições podem causar em você uma vontade enorme em jacar na refeição seguinte, fazendo com que você não emagreça, muito pelo contrário, pode até mesmo engordar.
  9. Fique presente enquanto estiver comendo. Esteja ciente do QUÊ está comento e da QUANTIDADE - Foque na comida e minimize qualquer distração que você possa ter. Evite comer em frente a TV ou computador. Não leia, estude, escreva ou converse no celular enquanto você come. Comer prestando atenção ao que se ingere, você irá apreciar melhor suas refeições, ficará mais saciada, vai apreciar melhor o sabor e a satisfação que a comida proporciona. E vai se sentir menos desejo de comer demasiadamente.
  10. Saiba como você responde a comidas que podem sabotar a RA - Você deve se conhecer quando o assunto é aquela guloseima que você não resiste. Alguns preferem manter essas delícia longe de casa porque simplesmente não conseguem resistir à uma mordida apenas. Se você é desse tipo, acredito que infelizmente essa seja a solução. Mas se você consegue ter controle da sua reeducação alimentar mesmo com esse tipo de comida dentro de casa, acredito que não tenha problema nenhum pra você de vez em quando poder saciar aquela vontade de comer algo diferente, mas com devida moderação. Eu penso que ao fazer RA a gente deve conciliar esse tipo de comida no nosso cotidiano, porque esse tipo de restrição pode ser ruim, afinal de contas muitas vezes não temos controle do que tem na casa dos outros, nas lanchonetes ou naquela reunião dos amigos do trabalho. E se você tem o controle do que come, não corre o risco de ter aquela jacada homérica nesses eventos.

Queridas coelhinhas, em breve trarei ótimas notícias pra vocês :) vocês vão amar!
Fiquem com Deus,
Beijão :*

5 Comentários:

Carmem Olival disse...

Adorei essas dicas!!!! Comer numa tigela menor, com colher menor é uma otima idéia, vou tentar...
E essa de não comer direto do pacote tmabém é bem verdadeiro... comendo salgadinho por exemplo, perco total a noção de quanto já comi, e quando vejo, lá se foi o pacotinho todo... rs
Beijinho e força na peruca

Any disse...

Dicas inteligentes e certas para um bom funcionamento de minha RA. Obrigadinha!!!

Taiane Marciano disse...

hummmm muito boa as dicas!!! Arrasou Gabi!!! Agora vamos arrasar colocando tudo em pratica!!!
Beijinhos!!!

Carla disse...

Adorei as dicas!
Mesmo não estando no projecto vou adotá-las! :)
Beijinhos

Bia disse...

Oi, Gabi!
Oh, mandei meu peso na sexta pelo celular, será que você recebeu???
Beijos

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Tentar e falhar é, pelo menos, aprender. Não chegar a tentar é sofrer a inestimável perda do que poderia ter sido.
Estamos juntas nessa meninas :)

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